Mais de 85 toneladas de lixo são recolhidas no Sambódromo de Manaus

A ação de limpeza contou também com dois carros coletores fixos/Foto: Divulgação

Uma equipe com mais de 120 funcionários da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) recolheu mais de 85 toneladas de lixo do Sambódromo e adjacências após três dias de desfiles das escolas de samba do Carnaval de Manaus 2019 que ocorreu no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste da capital. A ação de limpeza contou também com dois carros coletores fixos.

O secretário municipal de Limpeza Pública, Paulo Farias, ressaltou que o balanço da operação de limpeza é positivo e é imprescindível nesta época de chuva.

“Como estamos em período chuvoso, é muito importante que a limpeza seja feita de forma eficiente para que nossos rios e igarapés não sejam afetados com a sujeira”, explicou.

A ação de limpeza contou também com dois carros coletores fixos/Foto: Divulgação

Além da ação de limpeza que foi realizada no Sambódromo de Manaus, durante todo o período de carnaval as equipes de funcionários da Semulsp devem reforçar a inspeção das bandas e blocos de Carnaval. Essa fiscalização é por conta da Lei 1.944, que obriga os organizadores de eventos a limparem as ruas utilizadas para a realização de festas.

Neste final de semana de carnaval, cinco eventos não cumpriram a Lei e já foram convocados à Semulsp, conforme prevê a legislação. Desde o início do ano, foram sete bandas e blocos que infringiram a Lei. Os mesmos foram notificados e os reincidentes serão multados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui