Manaus avança e comemora a marca de 1 milhão de doses de vacinas aplicadas

ESPECIAL PUBLICITÁRIO


A capital amazonense atingiu, no sábado, 19/6, a marca de 1 milhão de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas, comemorando também o avanço da imunização para a população sem comorbidades, com até 34 anos.

O patamar de vacinação na cidade mantém o Amazonas entre os estados do Brasil que mais imunizaram suas populações.

Até esta segunda-feira, 21/6, o vacinômetro da Prefeitura de Manaus contabilizava a marca de 1.015.460 doses aplicadas dos imunizantes da Coronavac, Astrazeneca e da Pfizer. Do total, 309.645 pessoas já com as primeira e segunda doses. Além da população sem comorbidades, Manaus vem imunizando remanescentes de 27 grupos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde, que começaram a ser vacinados ainda no mês de janeiro, de forma gradativa, conforme a chegada de vacinas.

São cinco meses intensos de vacinação, com o total de 430 postos com equipes e a oferta de imunizantes. Um trabalho que conta diariamente com centenas de pessoas nos seis pontos estratégicos de vacinação e milhares de servidores, colaboradores e parceiros envolvidos.

Um trabalho que cresceu semana após semana. Com planejamento e organização da gestão e o empenho de todos os profissionais envolvidos, Manaus foi ganhando destaque, tornando-se referência para muitas localidades do país no processo de imunização.

Parte do reconhecimento veio da criação de ferramentas tecnológicas que permitem maior controle e organização do fluxo da vacina e de todos os públicos a serem contemplados. Dentre elas, o Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br) – antes uma experiência para a vacinação dos idosos, que, mais tarde, tornou-se essencial para o planejamento das demais etapas.

Na mesma linha, o “vacinômetro”, disponível no link https://vacinometro.manaus.am.gov.br passou a divulgar, em tempo real, informações sobre o número de vacinados, de quais grupos e o desempenho de cada posto de vacinação, entre outros dados. E há pouco mais de uma semana, em meio ao mutirão de vacinas oferecido para a população a partir de 40 anos, foi criado o filômetro, onde, por meio do link bit.ly/filometrovacina, o público pode conferir a fila por vacina em cada ponto com os imunizantes.

Esse é o resultado do compromisso com você. Se tem vacinação, tem Prefeitura.

Artigo anteriorTrabalhadores fazem o “L” de Lula em foto com Bolsonaro no RN
Próximo artigoIdam vai instalar posto de atendimento no distrito de Realidade, em Humaitá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui