Manaus é a grande vencedora da etapa estadual do Prêmio Band Cidades Excelentes 2022

Foto – Divulgação / Band Amazonas

A Prefeitura de Manaus participou, na noite desta sexta-feira, 11/11, da etapa estadual da edição 2022 do Prêmio Band Cidades Excelentes, que consagrou Manaus como a grande vencedora deste ano. O evento foi realizado pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, em parceria com o Instituto Aquila e apoio da Empresa Águas de Manaus.

A capital amazonense foi o grande destaque da premiação ficando em primeiro lugar nas categorias: Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública; e Sustentabilidade, além da premiação especial.

Representado o prefeito David Almeida no evento, o secretário municipal de Comunicação (Semcom), Israel Conte, salientou a importância da premiação, para motivar todos os envolvidos na gestão a trabalharem ainda mais para o bem da população da cidade.

“O Grupo Bandeirantes está de parabéns pela realização do evento. A gestão do prefeito David Almeida tem colocado Manaus como exemplo para o Brasil. Na Saúde, três vezes ficamos em primeiro lugar no Previne Brasil; duas vezes em primeiro lugar na geração de empregos com o Sine. Somos ainda o primeiro lugar na gestão de Finanças; e pelo quarto ano seguido, primeiro lugar da Manaus Previdência. Um prêmio como esse, entregue pelo Grupo Bandeirantes, só motiva a gestão do prefeito David Almeida, aprovada por mais de 80% da população, a continuar a fazer mais e melhor para os cidadãos manauaras”, destacou Conte.

Foto – Divulgação / Band Amazonas

Com o objetivo de reconhecer, fomentar e incentivar a prática da gestão pública, o prêmio separou os municípios em três categorias: menor ou igual a 30 mil habitantes; entre 30 mil e 100 mil habitantes; e acima de 100 mil habitantes.

Entre os 5.570 municípios brasileiros, Manaus concorreu na categoria “Acima de 100 mil habitantes” e venceu em cinco dos seis pilares de avaliação, o que garantiu à capital do Amazonas a premiação especial como vencedor geral entre os municípios com mais de 100 mil habitantes.

A avaliação e julgamento da premiação é realizado pelo Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todos os municípios do país. Essa plataforma é estruturada com base em Inteligência Artificial, que a partir de um algoritmo, consolida resultados de indicadores em uma única nota final.

O prêmio Band Cidades Excelentes 2022 tem transmissão na TV aberta no domingo, dia 20 de novembro, às 22h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui