Manaus sedia Audiência Pública sobre Emergência Climática e Direitos Humanos

Foto: Reprodução

De hoje (27) até a próxima quarta-feira (29), Manaus será sede da Audiência Pública de Opinião Consultiva sobre Emergência Climática e Direitos Humanos. O evento acontece no Teatro Amazonas, com a presença de uma comitiva da Corte Interamericana de Direitos Humanos.


O objetivo é debater o papel de cada país envolvido diante dos fenômenos climáticos gerados pelo aquecimento global e quais medidas devem ser adotadas para minimizar os danos causados, observando as obrigações previstas na convenção americana. O Brasil é o país que possui a maior parte da Amazônia, um bioma que congrega uma biodiversidade submetida a constantes ameaças que podem impactar e trazer consequências para todo o mundo.

Na última segunda-feira (20), durante sessão de abertura do 167.º Período Ordinário de Sessões da Corte Interamericana de Direitos Humanos (Corte IDH), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso, e a presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos, juíza Nancy Hernández, ressaltaram a importância da proteção do meio ambiente e das democracias como forma de garantias dos direitos fundamentais dos cidadãos.

Artigo anteriorMarinha do Brasil anuncia a Operação Parintins 2024
Próximo artigoPolícia prende grupo que usava embarcação para vender drogas em comunidade de Coari

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui