Manaus sedia os jogos do JIFAM 2018

Foto: Divulgação

Entre os dias 30 de julho e 06 de agosto a capital Amazonas sediará os jogos do Instituto Federal do Amazonas (JIFAM). A competição já acontece a vários anos, e vem edição após edição se consolidando como uma verdadeira tradição no Instituto Federal.


Os jogos tem o objetivo de, integrar os alunos-atletas dos diversos Campi do IFAM diminuindo as distâncias e promovendo a integração entre as diferentes culturas de um estado com dimensões continentais.

Esse ano a cerimônia de abertura dos jogos acontecerá no centro de convenções Vasco Vasques, e contara com atrações culturais como o boi bumba Garanhão e a banda da Polícia Militar do Amazonas além de alunos-atletas e dirigentes do IFAM. A cerimonia acontecerá no dia 30 de julho as 17 horas.

Participaram dos jogos 14 delegações compostas por alunos-atletas e comissão técnica, sendo três da capital e 11 do interior do Estado do Amazonas, serão 550 atletas divididos em 10 modalidades como, futsal, futebol de campo, handbol, vôlei basquete entre outras.

Foto: Divulgação

As competições aconteceram nas instalações dos três Campi da capital além da Vila Olímpica e do SESI clube do trabalhador.

O JIFAM é uma seletiva que precede o Jogos dos Institutos Federais da Região Norte o JIFNORTE, que tem a participação dos Institutos Federais do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Esse ano a capital do Amazonas também será sede do JIFNORTE, que acontecerá a partir do próximo dia 24 de agosto.

Dedicação e Determinação

Em todas as edição dos jogos vários exemplos de determinação podem ser testemunhados através de atletas de várias localidades dos interior do estado que enfrentam grandes distâncias para participar da competição, um exemplo é a delegação de São Gabriel da Cachoeira que está localizada a mais de 850 Km da capital, e sempre marca presença na competição.

Inclusão

Nessa Edição dos Jogos acontecerão pela primeira vez as competições voltadas a atletas portadores de necessidades especificas (PNE). Essa iniciativa além de promover a inclusão tem o objetivo de reafirmar as políticas de inclusão amplamente difundidas e praticadas pelo IFAM.

Artigo anteriorTemer diz que África é prioridade, mas deixa reunião antes do fim
Próximo artigoRainha bane prato preferido de Meghan Markle do palácio real

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui