Manaus sediará Mutirão da Cidadania de 12 a 16 de maio

Foto: Reprodução

De 12 a 16 de maio, Manaus sediará o Mutirão da Cidadania, que será realizado no Centro de Convenções Vasco Vasques.


A ação também alcançará o interior do Amazonas. Moradores de Humaitá (a 580 quilômetros de Manaus) terão acesso aos serviços e atividades promovidos pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

A iniciativa é da Corregedoria Nacional de Justiça e tem como objetivo erradicar o sub-registro civil de nascimento e ampliar o acesso à documentação básica para pessoas em situação de vulnerabilidade. No âmbito regional, as ações são coordenadas pela Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ-AM), que já deu início aos preparativos para o mutirão. A ação reunirá diversos órgãos públicos em um esforço conjunto para promover a cidadania por meio da oferta de serviços gratuitos.

Para a população, o programa “Registre-se” oferecerá serviços como expedição de certidões de nascimento (1.ª e 2.ª vias), retificação de certidões, emissão de RG, CPF e outros documentos básicos.

Além das atividades previstas para a Semana Nacional do Registro Civil, a ser realizada de 12 a 16 de maio, a Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas pretende, em parceria com a Corregedoria-Geral de Justiça de Roraima, realizar um mutirão de registro civil voltado aos povos indígenas. A iniciativa foi discutida e planejada pelos corregedores-gerais de Justiça dos dois estados, desembargadores José Hamilton Saraiva dos Santos e Erick Linhares.

Artigo anteriorGivancir de Oliveira ameaça mandar demitir trabalhador que não votar no irmão dele (áudio)
Próximo artigoPolícia apreende 36 kg de drogas escondidos em sacos de farinha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui