Manejo do pirarucu vai beneficiar mais de 500 famílias, em Fonte Boa

Foto: Divulgação

Mais de 500 famílias do município de Fonte Boa (a 678 quilômetros de Manaus) serão beneficiadas com as iniciativas para o fortalecimento da cadeia produtiva de manejo do pirarucu, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Mamirauá. A unidade recebeu apoio de R$ 150 mil do Fundo Amazônia.

“Esse é um exemplo de desenvolvimento sustentável, porque em alguns lagos são distribuídas cotas para a captura do pirarucu. Mas com o compromisso de que ali fica, ao menos, 70% do que está naquele lago e aí, daqui a uns meses, é que os pescadores voltam para capturar os animais”, comentou o governador Wilson Lima.

O governador também participou da entrega de um complexo frigorífico composto por um túnel de congelamento para cinco toneladas de pescado e uma câmara frigorífica para armazenamento de até 40 toneladas. O espaço teve investimento de R$ 300 mil do Fundo Amazônia.

Ainda em Fonte Boa, Wilson Lima aproveitou para anunciar a retomada das obras do Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti), que iniciaram em 2015 e pararam em 2018. A estrutura da escola estadual Zulmira Lins também será recuperada no próximo ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui