Manicoré deverá suspender licitação de material esportivo

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Manicoré (a 333 quilômetros de Manaus) deverá suspender os atos referentes ao Pregão Presencial com Registro de Preço nº 042/2021-CPL, que tem como objeto a aquisição de material esportivo destinado à Secretaria Municipal de Juventude, Desporto e Lazer.


A recomendação é do Ministério Público do Amazonas (MPAM), que apontou uma série de irregularidades e ilegalidades no procedimento administrativo.

Além das falhas, o Termo de Referência do procedimento licitatório em exame está incompleto. Não há especificação dos itens a serem licitados pela Administração, ao mesmo tempo em que a definição dos objetos é extremamente genérica, em total desarmonia com os arts. 14 e 40, inciso I e II da Lei nº 8.666/93, com o art. 3º, incisos I e II da Lei n. 10.520/2002 e com o Decreto n. 3.555./2000.

De acordo com o órgão ministerial, a especificação do objeto de forma detalhada é de suma importância para se evitar o superfaturamento, posto que um objeto genérico licitado representa a possibilidade do fornecedor oferecer ao ente público item de qualidade inferior ao de costume por um preço relativo ao melhor produto do mercado.

Artigo anteriorDavid Almeida vistoria ações do ‘Pacote de Obras de Inverno’ na zona Leste
Próximo artigoConsumo de gás natural em indústrias do PIM cresce 26,6% no primeiro quadrimestre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui