Manutenção do gramado da Arena da Amazônia é normalizada, diz Aly

Ricardo Silva, da Greenlaef, explica o problema/Foto: Divulgação

O diretor-presidente da Fundação Vila Olímpica (FVO), Aly Almeida, disse hoje, terça-feira (24), que já foi normalizada a manutenção dos gramados da Arena da Amazônia e dos estádios Carlos Zamith (Coroado), na zona leste, e Ismael Benigno (Colina), na zona oeste.
O trabalho foi retomado na última quinta-feira (19), após regularização dos pagamentos e renovação do contrato com a empresa Greenleaf, prestadora do serviço. O diretor-presidente da FVO informou, ainda, que durante a renovação do contrato com a empresa por mais um ano, ocorrida em maio, o Governo conseguiu reduzir o valor do pagamento mensal de R$ 73 mil para R$ 55 mil, garantindo maior economia para o Estado.


“O gramado da Arena da Amazônia estará em perfeitas condições para o Torneio de Futebol Olímpico, que acontecerá em agosto do ano que vem. O governador José Melo tem o compromisso de realizar o evento e nós estamos tomando todos os cuidados para isso”, ressaltou.

A previsão para recuperação do gramado da Arena da Amazônia, que ficou prejudicado por causa uma infestação de lagartas, é de 60 dias. Nesse período, deverão ficar suspensas as atividades tanto na Arena quanto nos outros estádios.

O engenheiro agrônomo da empresa Greenleaf, Ricardo da Silva, explicou que a raiz da grama continua intacta, o que garantirá a recuperação do gramado com toda a qualidade. “Nós já fizemos o combate às lagartas na semana passada. Agora, vamos dar continuidade às atividades de recuperação do gramado”, afirmou.

Artigo anteriorCasal envolvido com drogas preso no bairro de Educandos, na Zona Sul
Próximo artigoEstados da Região Norte reúnem em Manaus e discutem Regularização Ambiental

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui