Mesmo ainda fora do prazo permitido dentro da legislação eleitoral, já foi dada a largada na corrida eleitoral deste ano.
E uma das notícias que “vazou” nos últimos dias e, que ainda nem circula no meio político é que o pré-candidato à Prefeitura pelo Partido da República (PR, Marcelo Ramos teria escolhido – por enquanto – seu candidato a vice na chapa: um dos nomes é o do apresentador do programa “Alô Amazonas”, da TV Acritica, Wilson Lima.
A escolha foi feita, mas certamente, deverá ser desfeita. Isso porque a ideia de uma chapa “puro sangue”, ou seja, definida dentro de um só partido, foi descartada pela assessoria de Marcelo Ramos, já que Wilson Lima também é filiado ao PR. Os motivos são claros e óbvios. Conta aí tempo de TV e apoio político.
Wilson Lima, evidente, não ficará fora do páreo, terá seu prêmio de compensação, deve receber todo o apoio do PR para se eleger vereador nas próximas eleições.
O outro nome seria o da deputada federal Conceição Sampaio. O PP vinha anunciando entrada na disputa municipal, inclusive com a superintendente da Suframa Rebecca Garcia, mas ela já estaria impedida, por não ter se desincompatibilizado do cargo. Sobrou vaga para Conceição Sampaio. A assessoria do PR considera o PP uma boa opção. As conversas estão avançadas.
A dobradinha Marcelo Ramos/Conceição Sampaio é bem vista para enfrentar o candidato da situação, o prefeito Arthur Neto e toda a máquina da Prefeitura, que atualmente está se fragmentando devido à crescente impopularidade do atual prefeito.
E no meio político o comentário corrente é que as chances de Marcelo Ramos se dar bem no próximo pleito, são grandes diante das trapalhadas que Arthur anda fazendo em sua gestão.