
O marceneiro Henrique Martins da Silva, de 29 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça, na manhã desta terça-feira (25), por um assaltante, que roubou o celular da esposa dele. A vítima, que dirigia um carro, modelo Montana vermelho, placa JXW-1466, perseguiu e atropelou o suspeito. O fato aconteceu por volta das 6h, na Rua Carvalho, bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus.
Segundo moradores, que presenciaram a ação criminosa, o suspeito que é conhecido na área, mesmo ferido, levantou, abriu a porta do carro e atirou contra a cabeça de Henrique, que não resistiu ao ferimento e morreu no local. A vítima teria seguido o bandido depois que a companheira teve o celular roubado em ponto de ônibus, localizado a 500 metros do local do crime.

Após o crime, o suspeito evadiu-se do local com os pertences das vítimas de arrastão. O corpo do marceneiro passou por procedimentos da perícia criminal e, em seguida, o Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
