Amazonas Destaques Formal & Informal Garcia Neto

Massarico tira o sono de Nerita e do prefeito de Novo Airão (Parte III)

Nerita, Daniel e aliados de Wilton Santos na retaguarda do prefeito Frederico Junior - foto: divulgação
Redação
Escrito por Redação

Por desconhecimento ou ingenuidade, o prefeito Novo Airão Frederico Júnior (MDB) terminou por abrir as portas para arqui-inimigos políticos e fieis apoiadores do ex-prefeito Wilton Santos (PSDB), que podem embaralhar as contas públicas, a transparência administrativa e transformar o chefe do executivo em uma espécie de rainha da Inglaterra.

Ou seja, Frederico ainda não conseguiu desvencilhar-se do ex-prefeito Wilton Santos. Os aliados de ocasião são uma prova disso. A presidente da Câmara de Vereadores, Nerita de Castro (DEM), e seu vice, Daniel Barros (PRTB) e mais Rocicleide Andrade (DEM), a 1ª Secretária da Mesa, aparecem nesse frágil cenário político administrativo de Novo Airão como aliados, mas que podem dar início à construção de uma trilha de rastros suspeitos, travamentos de projetos e pautas do executivo, sem que o prefeito se dê conta disso.

Nas barras dos tribunais e alça de mira do Massarico

Sorte de Frederico Júnior é que a vereadora presidente Nerita de Castro vem enfrentando batalhas jurídicas nos Tribunais desde o ano passado para manter-se agarrada ao poder, mandando, mesmo estando com seu futuro político comprometido.

A pedra no sapato da vereadora, no entanto, é o ex-presidente da Casa, Rosivaldo Souza dos Santos, o Professor Massarico (Rede), que vem deixando a vereadora com noites mal dormidas e tendo muitos pesadelos.

Massarico aguarda uma decisão judicial, que pode lhe entregar de volta o cargo de “presidente da Câmara Municipal de Novo Airão” e colocar os planos do grupo do Wilton na vala comum.

Nerita, Daniel e aliados de Wilton Santos posicionados como tropa de choque do prefeito Frederico Junior – foto: divulgação

O problema é que o prefeito Frederico Júnior também seria atingido na jugular, caso Massarico volte ao cargo. Ele tem dado demonstrações de que ‘se pela de medo’ só de pensar na possibilidade do Massarico voltar ao comando da Casa Legislativa. Há quem aposte, que a presidência da Casa terá uma nova Mesa, em breve.

Sorte lançada

A reunião do Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), dia 21 de fevereiro de 2019, julgou irregular a prestação de contas do exercício de 2016 da vereadora Nerita de Castro Menezes, condenando-a ao pagamento de R$ 299.169,27, entre alcance e multas, no prazo de 30 dias, por danos ao erário.

Pode ser o fim político do tão sonhado “prefeito da esperança e por mudança no município de Novo Airão”. Quanto a tal “parceria política” com grupos políticos suspeitos, Frederico deve, sim, uma explicação ao povo, sob pena ser visto como mais um político que compactuou com a oposição para ganhar eleição.

*Com texto de Garcia Neto

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.