Mayra Dias alcança 50 leis sancionadas em defesa da população amazonense

Mayra Dias Transformam Vidas no Amazonas - Foto: Tadeu Rocha

Com forte atuação em áreas como saúde, inclusão, educação, direitos das mulheres, crianças e LGBTQIAPN+, a deputada estadual Mayra Dias (Avante) alcançou a importante marca de 50 leis sancionadas na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), reafirmando seu compromisso com o povo amazonense.


Cada uma dessas leis busca melhorar o dia a dia da população, com foco especial em quem mais precisa. O mandato de Mayra é guiado pelo respeito, empatia, escuta ativa e pela defesa de um Amazonas mais justo e humano.

Na área da saúde, ela criou o Estatuto da Pessoa com Condições de Saúde Raras e Complexas, que garante atenção especial a pacientes que enfrentam doenças graves e pouco conhecidas. Também elaborou diretrizes para proteger crianças com Apraxia de Fala e apoiar suas famílias.

Na educação, a Semana da Comunicação Não Violenta passou a integrar o calendário escolar, incentivando o diálogo, o respeito e a resolução pacífica de conflitos entre estudantes, professores e familiares.

Para a comunidade LGBTQIAPN+, Mayra criou uma lei que promove oportunidades no mercado de trabalho, combate a discriminação e fortalece os direitos dessa população que ainda enfrenta muitas barreiras sociais.

Na defesa das mulheres, ela garantiu leis que priorizam investigações e ações para proteger vítimas de violência doméstica e familiar, além de criar mecanismos de apoio e empoderamento feminino.

Crianças e adolescentes também são prioridade: uma de suas leis acelera a apuração de crimes de abuso e exploração sexual, garantindo mais proteção e justiça para as vítimas.

“Cada uma dessas leis reflete meu compromisso com um Amazonas mais justo, inclusivo e humano. Meu mandato é guiado pelo respeito às diferenças, pela escuta ativa e pela defesa de quem mais precisa em todas as áreas da sociedade”, enfatizou Mayra.

Artigo anteriorAtletas têm até 22 de abril para garantir vaga no Open Internacional de Luta Livre
Próximo artigoEm Manaus, Via-Sacra será feita com pessoas que estão em situação de rua

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui