Médicos e enfermeiros fazem ‘visita domiciliar’ em Rio Preto da Eva

Atendimento médico domiciliar em Rio Preto - foto: Erlan Roberto

Equipes da Unidade Básica de Saúde (UBS), Dr Hamilton Cidade, estão visitando regularmente as residências que compõe o território atendido pela unidade, como parte das ações preventivas em saúde desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Rio Preto da Eva.

A visita domiciliar é realizada através da Secretaria Municipal de Saúde por médicos, enfermeiras e auxiliares de enfermagem, com veículos adquiridos pelo prefeito Anderson Sousa (Pros), que tem disponibilizado condições para que os profissionais da área desenvolvam as atividades que favorecem os moradores da sede e da área rural do município.

O prefeito Anderson Sousa tem disponibilizado Saúde nas residências das comunidades rio-pretense – foto: Erlan Roberto

A ida dos profissionais de saúde às residências dos cidadãos rio-pretenses, segundo a secretária de saúde Aila Carla, tem por objetivo dar assistência àqueles que precisam de cuidados contínuos, como os acamados e domiciliados. Além disso, é um instrumento de diagnóstico local e programação das ações a partir da realidade do cidadão atendido.

“A visita domiciliar facilita o vínculo dos profissionais com a população bem como, integra e humaniza as ações da Secretaria e, com isso, permite maior proximidade e consequentemente, maior responsabilidade dos profissionais com as necessidades de saúde da população, de sua vida social e familiar”, destacou Aila Carla.

Profissionais da Saúde devidamente motorizados para o atendimento domiciliar – foto: Erlan Roberto

De acordo com Aila, as unidades de saúde do município estão realizando esse atendimento semanalmente. A secretária anunciou ainda, que os carros adquiridos pelo prefeito Anderson Sousa facilitaram ainda mais o trabalho de atendimento domiciliar.

A Saúde em Rio Preto é uma das prioridades do prefeito Anderson Sousa – foto: Erlan Roberto

Com essa ação, a secretária Municipal de Saúde disse estar aprimorando os serviços disponíveis para a população Rio Pretense, além de realizar um atendimento mais humanizado e qualitativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui