Melhorar a atuação dos parlamentares é melhorar as condições do povo, diz Roberto Cidade

Foto: Divulgação

Na abertura do 1º Fórum Estadual das Casas Legislativas do Amazonas (Feclam), nesta quinta-feira (21), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) e idealizador do evento, deputado Roberto Cidade (PV), afirmou que o foco principal é aprimorar a atuação dos vereadores dos municípios do interior e, consequentemente, a representatividade da população.


“Esse Fórum foi uma ideia minha, juntamente com as diretorias da Assembleia. O foco é dar suporte às Casas Legislativas do interior. Melhorando o trabalho dos vereadores, com certeza, a gente melhora as condições do povo”, afirmou.

O primeiro dia do Feclam contou com a palestra do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB-AM), Marco Aurélio Choy, com o tema: “As Reformas Política e Eleitoral” e a participação de mais de 500 inscritos entre vereadores de municípios do interior e assessores das câmaras municipais.

Nesta sexta-feira (22), o evento terá início pela manhã e será encerrado às 17h. Nesse intervalo, serão realizadas palestras sobre legislação, fortalecimento do Poder Legislativo e marketing político.

Intercâmbio

O presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio do Içá, Guilherme Lasmar (Republicanos) agradeceu o presidente Roberto Cidade pela realização do Feclam e destacou que o aprimoramento das atividades do vereador é fundamental para o desenvolvimento dos municípios.

“Minha expectativa é aprender muita coisa e não só utilizar no meu mandato, mas compartilhar com os demais colegas. Quanto mais preparado for o parlamentar, melhor será o serviço que ele prestará ao município”, afirmou.

Vereador de primeiro mandato, Betinho ML (PSD), do Rio Preto da Eva, destacou que o evento é um presente aos parlamentares.

“Essa proximidade com a Assembleia está nos dando a oportunidade de melhorar o nível de conhecimento e isso, sem dúvidas, levaremos para nosso município e Rio Preto só tem a ganhar”, disse.

Artigo anteriorPai é condenado a 12 anos de prisão por estuprar os filhos em 2010
Próximo artigoSTF derruba cobrança de honorários de trabalhadores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui