Melo recebe embaixador de Taiwan buscando fortalecer relações bilaterais

Melo recebe embaixador Isaac Meng, de Taiwan/Foto: Nathalie Brasil
Melo recebe embaixador Isaac Meng, de Taiwan/Foto: Nathalie Brasil
Melo recebe embaixador Isaac Meng, de Taiwan/Foto: Nathalie Brasil
Melo reunido com Isaac Meng e comitiva de Taiwan/Foto: Nathalie Brasil
Melo reunido com Isaac Meng e comitiva de Taiwan/Foto: Nathalie Brasil

O governador do Amazonas, José Melo, recebeu ontem, quarta-feira (29), a visita oficial do embaixador de Taiwan no Brasil, Isaac Meng Hung Tsai, na sede do governo, encontro que serviu para estreitar as relações bilaterais entre as partes, deixando abertos os canais de comunicação para futuros investimentos.
“Empresas taiwanesas já estão instaladas no Polo Industrial de Manaus e Taiwan vê o Brasil como um todo com uma grande perspectiva de mercado futuro e de expansão de suas atividades fabris e também de investimentos. E o Amazonas, especialmente, é interessante para eles por conta de prorrogação da Zona Franca e seus incentivos fiscais”, afirmou o governador.


Segundo José Melo, o Governo do Estado irá programar visita de uma comitiva técnica a Taiwan para divulgar os incentivos fiscais e as vantagens proporcionais do Amazonas para atrair novas empresas. “Portanto, essa reunião é fundamental, sobretudo nesse momento em que estamos à procura de novas atividades econômicas para que nosso país possa sair o mais rápido possível dessa crise”, ressaltou.

Também participaram da reunião os secretários de Estado da Fazenda, Afonso Lobo, e de Planejamento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Thomaz Nogueira, além de empresários taiwaneses do Polo Industrial de Manaus.

O embaixador Isaac Meng Hung Tsai afirmou que o governo taiwanês considera o Brasil um país estratégico para a expansão comercial e novos investimentos previstos para as Américas e África. “O Brasil é o maior parceiro comercial de Taiwan na América Latina, é um país promissor, um mercado grande para investidores. Por isso, queremos conhecer melhor as potencialidades para expandir os negócios”, explicou.

Artigo anteriorParceria entre SETRAB e SENAI vai fortalecer qualificação profissional
Próximo artigoVenda de ingressos da Olimpíada-2016, primeira etapa, termina hoje

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui