Meninas do Iranduba realizam primeiro treino no Ginásio do Amazonas

Foto: Mauro Neto/Sejel

As meninas do Iranduba treinaram na manhã desta terça-feira (29) no Ginásio Poliesportivo do Amazonas (antigo Amadeu Teixeira), na Loris Cordovil. Essa foi a primeira preparação no local do jogo, antes do confronto de ida da final da Copa do Brasil de Futsal Feminino contra as Leoas da Serra-SC. A partida desta sexta-feira (01) ocorre às 20h15 e recebe apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). O jogo da volta está marcado para o dia 09, em Lages, interior de Santa Catarina.

Sob o comando do treinador José Said, o Hulk da Amazônia que no últimos anos tem arrastado multidões à Arena da Amazônia, também tem encantado pelas quadras de futsal do país. Para finalizar a competição sem o encanto ser quebrado, as meninas do Hulk confiam no poder do grupo, principalmente para frear a três vezes melhor do mundo: a ala Amandinha.

“O time delas têm muitas jogadas e conta com jogadoras de alto potencial e de Seleção Brasileira de Futsal. É um time muito competitivo, difícil, e que trabalha bastante a bola, com jogadas ensaiadas. E não é à toa que está na final. Elas também tem a Amandinha que é a melhor do mundo, mas o nosso time está bem preparado para enfrentar elas”, contou a ala Gisele, focada no rival da próxima sexta.

Foto: Mauro Neto/Sejel

“Nosso time já está bem entrosado. Estamos vindo do campo e desde quando jogávamos em Santa Catarina juntos, então só fizemos aperfeiçoar mais o entrosamento e estamos bem na competição”, disse.

Para o treinador José Said, a palavra de ordem no grupo é vitória. O resultado positivo dentro de casa é primordial para que a equipe amazonense lute por um empate para erguer a taça da Copa do Brasil.

“É um grupo que está bem condicionado fisicamente. Tivemos apenas uma derrota contra o Unifor na semifinal, em cinco jogos, e queremos a vitória para buscar um empate fora de casa. Sabíamos que seria difícil contra a Unifor e vencemos nos pênaltis. Nosso grupo está focado e queremos a vitória. Sabemos que elas são favoritas, mas estamos prontos para jogar os 40 minutos de igual para igual”, explicou.

Foto: Mauro Neto/Sejel

O time de futsal conta com reforços do campo. Uma das principais jogadoras que passou a ajudar a equipe na quadra é a volante Djenifer Becker, que recentemente passou a ser convocada para a Seleção Brasileira de Futebol Feminino.

Mais treinos

As meninas do Hulk voltam a treinar no local do jogo nesta quarta-feira (30), a partir das 9h. O treino de encerramento ocorre no dia seguinte no mesmo lugar e horário.

Ingressos

A diretoria do Iranduba vai passar a comercializar os ingressos para a partida contra as Leoas nesta quarta-feira (30), na bilheteria do Ginásio Poliesportivo do Amazonas. As entradas vão custar R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Quatro mil ingressos estarão sendo disponibilizados para o torcedor.

“Acho que o carisma das meninas vai chamar o torcedor. Quem comparecer ao ginásio vai ver um grande espetáculo. É claro que não tem a força de um futebol, não tem um impacto de jogar na Arena da Amazônia contra um clube de camisa, mas o torcedor amazonense é apaixonado pelo esporte e tenho certeza que vai nos ajudar”, destacou o diretor da equipe, Lauro Tentardini.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui