Mensagem de ‘Alerta Vermelho aos Professores’ é falsa, diz FVS-AM

Rosemary Costa Pinto, diretora-presidente da FVS-AM (Foto: Divulgação)

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) esclarece que é falsa a mensagem intitulada “Alerta Vermelho aos Professores” . Sobre explosão de casos confirmados da Covid-19 em crianças entre 8 e 13 anos nas unidades públicas de saúde de Manaus. O texto foi amplamente divulgado nesta sexta-feira (17/07) em redes sociais.


A FVS-AM esclarece que realiza o monitoramento diário de casos internados da Covid-19 junto às unidades de saúde públicas e particulares do Amazonas. O perfil epidemiológico de crianças e adolescentes relacionado à infecção pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) está disponível, a toda sociedade, por meio do link https://bit.ly/3eLETvX, e é atualizado periodicamente.

A FVS-AM informa que não há aumento significativo nos casos confirmados de Covid-19 em crianças e adolescentes em nenhuma das unidades de saúde pública estadual citadas na mensagem falsa.

Alerta – A FVS-AM alerta a população em geral para evitar o compartilhamento de mensagens e áudios nos quais não há identificação da fonte da informação.

Para a diretora-presidente da FVS-AM, Rosemary Costa Pinto, as notícias falsas, conhecidas por “fake news”, estimulam um desserviço para a sociedade. “É necessário ser crítico e não compartilhar mensagem se não tem certeza. Cada cidadão tem um papel importante no combate de notícias falsas”, completou.

Artigo anteriorPrefeitura de Manaus recebe 2,8 mil cestas básicas da Embaixada dos EUA
Próximo artigoLista de gastos milionários em Anori só aumenta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui