Mesmo com chuva três mil manifestantes vão às ruas, em Manaus

Manifestantes na Av. 7 de Setembro em Manaus.

Manifestantes na Av. 7 de Setembro em Manaus.
Manifestantes na Av. 7 de Setembro em Manaus.

As manifestantes pelo Dia Nacional de Lutas em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores, da Democracia, da Petrobras e pela Reforma Política no País, em Manaus, hoje, sexta-feira )13), na Avenida 7 de Setembro, com início às 16h00, não registrou um incidente sequer, aconteceu com muita chuva, mas com número expressivo de manifestantes.05

De acordo com o comandante da corporação da PM, no local, a passeata tinha algo em torno de 3 mil a 3.500 manifestantes. Estavam na caminhada que percorreu da Praça da Polícia ao cruzamento da Eduardo Ribeiro com a 7 de Setembro, os representantes de sindicato dos trabalhadores, da União Nacional dos Estudantes (UNE), Centrais Sindicais, movimentos sociais, petroleiros e populares.

Concentração na Praça da Polícia..
Concentração na Praça da Polícia..

Estavam todos molhados, mas dispostos a apontar os interessados no impeachment da presidente Dilma Rousseff. A Praça da Polícia amanheceu cercada por grades para impedir as manifestações do movimento pro Dilma. “A ordem teria partido do prefeito Arthur Neto (PSDB), que tentou impedir, que o movimento tivesse o volume registrado”, disse a representante da CNM/CUT, Cátia Cheve.

Participação dos Movimentos Sociais de Manaus
Participação dos Movimentos Sociais de Manaus

O presidente do Sindicato dos Petroleiros, Acácio Carneiro, chegou a anunciar 05 Mil manifestantes, mas a PM só confirmou 3.500. Mesmo assim, acima das expectativas e melhor que todos os prognósticos até então.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui