Metais graves dão o tom do fim de semana no Teatro Amazonas

Grupo Tubones Coral, da UEA, faz tributo à música amazonense e brasileira/Foto: Divulgação

O som dos metais graves vai tomar conta o Teatro Amazonas nesse fim de semana! Neste sábado (5), a partir das 20h, e no domingo (6), a partir das 19h, a casa, que continua as comemorações dos seus 120 anos de existência, recebe o grupo Tubones Coral, formado por alunos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O concerto, com entrada franca, é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, que também celebra 20 anos de existência.


Será a segunda vez que o grupo irá se apresentar no Teatro. A primeira foi em 2016, durante o Festival Brasileiro de Trombonistas. “Nós não esperávamos pela oportunidade de fazermos um concerto no Teatro para agora, e ficamos muito lisonjeados quando recebemos o convite! Para nós, é uma satisfação imensa estar mais uma vez no Teatro Amazonas, o templo sagrado da música amazonense”, ressalta Alison Gama, um dos integrantes do grupo.

Foto: Divulgação

Na apresentação, o Tubones Coral executará peças da Música Popular Amazonense e da Música Popular Brasileira, como choros e sambas. “Já faz um tempo que nós temos apresentado esse tipo de repertório. Para nós, é uma questão de valorizar tanto a música brasileira como a música amazonense”, completa Gama.

No sábado, o público poderá ouvir canções conhecidas do Amazonas e do Brasil, como Trem das Onze, de Adoniram Barbosa; Amazonas Moreno, de Celdo Braga; e Porto de Lenha, de Zeca Torres. Já o concerto do domingo, presta homenagem aos clássicos do funk e reggae americano, com peças como I Feel Good, de James Brown, e Woman no Cry, de Bob Marley, além de Aquarela do Brasil, de Ary Barroso.

O Tubones Coral

Fundado no ano de 2013, o grupo é formado por 15 músicos, sendo nove trombones tenores, dois trombones baixo, duas tubas e dois percussionistas. O grupo é coordenado pelo professor Fábio Carmo, da UEA, e é base para o Laboratório de Ensino Práticas Musicais da Universidade.

Artigo anteriorFilho flagra mãe sendo estuprada, agride e quebra braço de suspeito
Próximo artigoCerca de 80 animais são envenenados nas ruas de Água Comprida (MG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui