Minha Casa, Minha Vida chega à Zona Norte de Manaus, com projetos no Santa Etelvina

Minha casa, Minha Vida, em Santa Etelvina(Manaus)/Foto: Tácio Melo
Minha casa, Minha, Vida, em Santa Etelvina(Manaus)/Foto: Tácio Melo
Minha casa, Minha, Vida, em Santa Etelvina(Manaus)/Foto: Tácio Melo
Minha casa, Minha Vida, em Santa Etelvina(Manaus)/Foto: Tácio Melo
Minha casa, Minha Vida, em Santa Etelvina(Manaus)/Foto: Tácio Melo

Pela primeira vez, o município de Manaus se integra ao programa “Minha Casa, Minha Vida” e entregará, até o segundo semestre do próximo ano, 784 apartamentos populares, unidades que fazem parte do conjunto habitacional Manauara I, localizado no bairro Santa Etelvina, zona Norte da cidade.

Em vistoria as obras, ontem, o prefeito municipal destacou a importância de ampliar a oferta de moradias populares, tendo em vista o alto índice no déficit habitacional na capital, que, segundo pesquisa do Ministério das Cidades, ainda em 2010, era de 105 mil unidades.


“Já entregamos mais de duzentos apartamentos populares pelo Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (Prourbis), no Jorge Teixeira, zona Leste. Aqui teremos mais 2.936, ao final das quatro etapas do projeto. Tudo isso, ainda representa muito pouco diante da necessidade do povo, mas estamos fazendo muito diante da realidade de que Manaus não tinha tradição em construir moradias populares”, destacou ele.

Ainda conforme o prefeito de Manaus, todos os conjuntos habitacionais projetados pela prefeitura irão contemplar no máximo 1,5 moradores cada. A ideia é evitar concentrar um grande número de pessoas em uma mesma localidade, gerando mais demandas para o Município. “Trabalhamos inserindo esses conjuntos habitacionais nos bairros, perto de escolas e de unidades de saúde, pensando justamente em evitar a explosão de demanda nessas e em outras áreas. O que queremos é ofertar casas à população sem gerar outros transtornos para uma prefeitura que já tem problemas demais”, explicou.

A primeira etapa do conjunto habitacional Manauara está com 25% das obras concluídas e 20 dos 49 blocos previstos já estão em fase de acabamento. De acordo com o subsecretário municipal de Governo (Semgov), Danísio Elias, que responde pela pasta de Habitação, o projeto também contará com áreas de lazer, pista de caminhada, clube, quadras poliesportivas e academias ao ar livre. “É um conceito diferente, no qual a prefeitura não abre mão da qualidade de vida”, concluiu.

Artigo anteriorSão Paulo tenta manter vivo sonho de título na Sul-Americana, no Morumbi
Próximo artigoE agora, quem leva a melhor, a Raposa ou o Galo? Mineirão só com uma torcida

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui