Minicursos On-line ensina noções de jardinagem em casa

Videoaula ensina noções básicas de jardinagem - Foto: Divulgação

Noções básicas de como compor um jardim, com espécies ornamentais coloridas e fáceis de encontrar integram a videoaula desta semana, do projeto “Minicursos On-line”, desenvolvido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).


Com o tema Jardinagem em sua casa, a videoaula é ministrada pela arquiteta e paisagista Rachel Melo, do Departamento de Arborização e Sustentabilidade da Semmas, e de acordo com ela, espécies como ixora, dionela, alamanda, duranta e ararinha podem proporcionar um efeito paisagístico num jardim, com desenhos e formas marcantes, dependendo do espaço disponível em casa.

O projeto “Minicursos On-line” tem como finalidade ampliar o acesso aos conteúdos das oficinas e formações ambientais, antes oferecidas presencialmente pela Semmas e suspensas em virtude das medidas preventivas de isolamento social contra a pandemia de Covid-19.

Videoaula ensina noções básicas de jardinagem – Foto: Divulgação

A edição desta semana será a sexta videoaula disponibilizada pelas redes sociais da Semmas (Facebook, Instagram, YouTube e site semmas.manaus.am.gov.br), além do canal da Prefeitura de Manaus no YouTube. A estratégia vem alcançando bons resultados, conforme os números de visualizações, curtidas, compartilhamentos e pessoas alcançadas.

As duas últimas videoaulas – sobre “Combate ao caramujo africano” e “Hortas domésticas em PET” – já somam mais de 60 compartilhamentos e 21 mil pessoas alcançadas apenas na página da Semmas no Facebook. A intenção é produzir até o fim do ano um total de 40 videoaulas, que ficarão à disposição do público.

Paralelo ao material on-line, a secretaria pretende realizar aulas teóricas e webinários sobre temas relacionados à gestão ambiental do município. As videoaulas são disponibilizadas, semanalmente, sempre às sextas-feiras.

Artigo anteriorHPS Delphina Aziz comemora milésima alta médica de pacientes curados
Próximo artigoPolícia prende homem por furto de fios telefônicos no Tancredo Neves

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui