Ministro Eduardo diz que MPF não dará nomes de políticos da Lava Jato

Ministro Eduardo Cardozo, da justiça/Foto: Reuters
Ministro Eduardo Cardozo, da justiça/Foto: Reuters

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse hoje, terça-feira (23), que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, não poderia passar ao governo federal informações sobre políticos citados nas delações premiadas da Operação Lava Jato, pois está sob sigilo da Justiça.

Segundo a Globo News, o questionamento de Dilma Rousseff era para confirmar se algum dos novos ministros que devem compor o seu governo no segundo mandato tinham relações com o esquema fraudulento, conforme apontou a mandatária em um café da manhã com jornalista na última segunda-feira.


Cardozo afirmou que, com a recusa do Ministério Público, os nomes dos líderes de pasta serão levados em conta com informações já disponibilizadas ao Governo. “O que a presidente solicitou ao MP é se poderíamos ter acesso a nomes que ela viesse a indicar. Eram apenas informações, se poderia haver ou não algum tipo de citação”, disse Cardozo.

O ministro ainda disse achar “curioso” o comentário do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, que usou sua conta no Twitter para dizer que o MP “não é órgão de assessoria”. “Talvez, o ministro Joaquim (Barbosa) não tenha entendido bem. Niguém ia pedir consultoria, ia pedir informações”, pontuou Cardozo.(Terra)

Artigo anteriorNova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus será empossa em 1º de janeiro
Próximo artigoDilma anuncia governador do Ceará como novo Ministro da Educação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui