Moradores de Presidente Figueiredo relatam humilhação por conta de lixão

Foto: Reprodução

“É humilhante viver uma situação assim”. Este é o relato de um morador de Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus) a respeito do lixão do município. A situação, segundo ele, é de total sofrimento e abandono.


Ainda de acordo com o morador, que preferiu não se identificar, a comunidade Nova Aliança é uma das mais prejudicadas por conta do lixão.

“É muito sofrimento. O povo reclama de todas as formas. Mas. agora, vamos entrar com uma ação judicial porque já acionamentos a prefeitura, os vereadores, os órgãos de fiscalização e ninguém fez nada. As condições são desumanas”, afirmou o morador ao dizer que até a empresa responsável pelo lixão foi acionada para resolver o problema. “Estamos cansados de esperar e procurar pelas autoridades. Vamos agir com os próprios recursos”, atestou o comunitário.

O problema do lixão irregular já é recorrente em Presidente Figueiredo. O acúmulo de resíduos já chegou até mesmo às estradas de ramais, dificultando o tráfego, principalmente, de agricultores.

Além disso, o lixão pode resultar em riscos para o meio ambiente e saúde da população. Alguns reparos, como aterramentos, foram feitos. No entanto, a “maquiagem” não foi suficiente para acabar com o problema.

“É uma precariedade que a gestão da Patrícia Lopes não está interessada em resolver”, concluiu o morador.

Artigo anteriorSoldado do Exército é preso por envolvimento na morte de agiota na bola do Coroado
Próximo artigoAmazonas concede isenção de ICMS para comercialização de peixes ornamentais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui