
Como forma de protesto, moradores da Zona Leste foram às ruas para exigir melhorias na moradia. Muitos dos populares tiveram prejuízos devido às fortes chuvas dos últimos dias em Manaus.
De acordo com os populares eles pedem ajuda das autoridades competentes para evitar tantos danos nas áreas de risco. Com a chuva deste sábado, houve alagamentos, desabamentos e deslizamentos em diferentes bairros da Zona Leste.

De acordo com a Defesa Civil do Município, até às 12h30 de hoje foram registradas mais de 60 ocorrências na cidade. As mais intensas foram na comunidade da Sharp, Zona Leste, onde uma ponte desabou e deixou moradores isolados, Gilberto Mestrinho, mesma zona, com desabamentos e alagamentos, e no Zumbi, também na Zona Leste, com desabamentos e deslizamentos.
Na comunidade da Sharp, mais de 15 famílias foram retiradas de suas casas e levadas para a escola municipal Aristóteles Conte de Alencar. As famílias já são atendidas pelo Prosamin e não podem ser inseridas em outro programa social. No entanto, serão acolhidas e receberão cestas básicas e outros itens.
Três equipes da Defesa Civil seguem nas ruas de Manaus atendendo às ocorrências.