Morre em São Paulo o médico e comentarista Osmar de Oliveira

Médico e comentarista esportivo Osmar de Oliveira/Foto: Facebook
Médico e comentarista esportivo Osmar de Oliveira/Foto: Facebook
Médico e comentarista esportivo Osmar de Oliveira/Foto: Facebook

Faleceu hoje, sexta-feira (11), aos 71 anos, o médico e comentarista esportivo Osmar de Oliveira. Doutor Osmar, como também era conhecido no meio do futebol, estava internado em São Paulo após uma cirurgia para a retirada de um tumor na próstata e, também, sofria com problemas pulmonares. Em julho de 2013, Osmar de Oliveira sofreu um infarto e precisou ser operado.

Osmar de Oliveira formou-se em medicina no ano de 1969, na PUC, em Sorocaba. Especializou-se na medicina esportiva e trabalhou como médico do Corinthians, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da seleção brasileira de basquete.


Também foi comentarista e locutor esportivo, tendo passado por TV Gazeta (SP), Rádio Gazeta, TV Bandeirantes, SBT, TV Manchete, TV Cultura, TV Record e também na TV Globo, onde foi locutor entre os anos de 1980 e 1983.

O Corinthians, time do coração de Doutor Osmar, manifestou pelas redes sociais seu luto.

– Luto! Morre Dr. Osmar de Oliveira! Eterno Dr. OSMAR, corintiano roxoo, vai deixar saudades! Descanse em paz, Dr. Osmar de Oliveira! Obrigado por sempre levar o Corinthians contigo. Nossas condolências e respeito à família.- publicou o clube via Twitter e Instagramm.

Seu companheiro na TV Bandeirantes, o apresentador Milton Neves também enviou sua mensagem após o falecimento de Dr. Osmar:

– Descanse em paz, Doutor! Obrigado por cada programa juntos. Sentirei falta de seu corintianismo e amizade – publicou via Twitter.

O ex-jogador e também colega de trabalho de Dr. Osmar, Denílson publicou no Instagramm:

– Há 4 anos conheci um cara incrível. Já conhecia como jornalista, mais há 4 anos trabalhava com ele que era e vai continuar sendo uma referência em todos os sentidos. Um senhor simplesmente INCRÍVEL! Descanse em paz Doctor OSMAR obrigado por todas nossas conversas, aprendi muito com o senhor. Meus sentimentos a toda família.

O chefe de jornalismo do SporTV, Carlos Cereto, foi outro a reverenciar Dr. Osmar:

– Soube agora que faleceu o Dr. Osmar de Oliveira. Grande jornalista, médico e corintiano. Que Deus o ilumine – escreveu Cereto.(G1)

Artigo anteriorJosué Neto destaca importância do debate na ALEAM
Próximo artigoCorretores de imóveis promovem Correshow para ajudar crianças

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui