Motorista embriagado rompe barreira da Lei Seca, mas é preso pela Polícia

Flávio Rebouças ultrapassa barreira mas não obtém êxito na fuga/Foto: Divulgação
Flávio Rebouças ultrapassa barreira mas não obtém êxito na fuga/Foto: Divulgação
Flávio Rebouças ultrapassa barreira mas não obtém êxito na fuga/Foto: Divulgação

Na madrugada de ontem, domingo (18), Flávio José Rebouças Alves, dirigindo em alta velocidade, um veiculo importado da marca SSang Yond, placa NOS 1465, avançou sobre duas barreiras da Operação Lei Seca, montadas na avenida Coronel Teixeira, Ponta Negra (zona oeste), quase atropelando os agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).

O motorista seguiu em alta velocidade, a cerca de 160km/hora, e só foi parado pelos policiais militares que apoiavam a operação do Detran-AM, próximo ao Amazonas Shopping. Visivelmente embriagado, Flávio Alves se negou a fazer o teste de alcoolemia e foi levado ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi indiciado por embriaguez ao volante, direção perigosa, desacato e resistência à prisão.


Flávio Alves, que está preso na Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, foi um dos 65 motoristas flagrados pelos agentes do órgão estadual de trânsito dirigindo embriagados, entre quinta-feira (14/05) e a madrugada deste domingo. De acordo com o diretor presidente do Detran-AM,  Leonel Feitoza, outro caso que ilustra bem a gravidade das situações de desrespeito as leis de trânsito e a vida humana na cidade de Manaus, foi o de Márcio Robson da Silva Lima, flagrado dirigindo em alta velocidade e embriagado, na Bola do Produtor. No veículo dele, estavam a mulher e dois filhos menores de idades.

O teste de alcoolemia de Márcio Robson Lima apontou um dos mais altos teor de alcoolemia já flagrados pelo Detran-AM, deste a implantação da Lei Seca, 1,09 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.  O motorista, que dirigia um veículo da marca Fiat Stilo, placa LOL 8160, se disse revoltado por ser preso, porque não via crime no fato de dirigir embriagado e quanto a colocar em risco da família, afirmou que esse era um problema pessoal que não deveria interessar ao Detran-AM.

Outros números do fim de semana – Além dos flagrantes de embriaguez, os agentes do Núcleo de Operações Especiais de Trânsito do Detran-AM (NEOT) autuaram outros 56 motoristas por irregularidades, em relação as condições do veículo e também do condutor.  Foram apreendidos 44 veículos, sendo 23 motocicletas e 21 carros de passeio. Os agentes apreenderam também 22 Certificados de Registro de Licenciamento Veicular (CRLV), por estarem em atraso e mais 65 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH).

Artigo anteriorMatrícula dos aprovados no Vestibular da UEA e SIS a partir desta segunda (19)
Próximo artigoDEPCA a serviço de crianças e adolescentes contra a exploração sexual

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui