TCEAM
Início Amazonas Motoristas podem parcelar até 12 vezes os débitos veiculares

Motoristas podem parcelar até 12 vezes os débitos veiculares

Foto: Divulgação/Paulo Bahia

Em Manaus e nos municípios de Manacapuru, Iranduba e Parintins, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) atua com quatro empresas credenciadas que parcelam os débitos veiculares em até 12 vezes no cartão de crédito, além de receber pagamentos à vista no débito.

As empresas Control Life, Nyata, PingPag e Zignet são financeiras gestoras de pagamentos credenciadas junto ao Banco Central e ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, ressalta que a medida é uma opção para os proprietários dos veículos regularizarem suas pendências.

A Resolução 736 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) estabelece e normatiza os procedimentos para arrecadação e repasse dos valores arrecadados por meio do pagamento parcelado de multas de trânsito. O parcelamento pode ser feito em até 12 vezes, em negociação direta do devedor com as operadoras de cartões.


Foto: Divulgação/Paulo Bahia

Em Manaus, as financiadoras estão instaladas na sede do Detran-AM, localizada na avenida Mário Ypiranga Monteiro, 2.884, Parque Dez de Novembro, e nos seguintes locais: PAC Alvorada, PAC Galeria dos Remédios, PAC Educandos, PAC Sumaúma Shopping, Shopping Cidade Leste, Shopping Ponta Negra, Shopping Vianorte e UAI Shopping, além dos Postos de Atendimento Descentralizados (PADs) em Manacapuru, Parintins e Iranduba.

Multas – Entre janeiro e outubro deste ano, 9.350 motoristas foram multados por estarem com o licenciamento do veículo em atraso no Amazonas. A multa, no valor de R$ 293,47, é gravíssima, e o condutor terá 7 pontos adicionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O veículo pode ser recolhido ao parqueamento do Departamento caso seja flagrado em alguma blitz.

Pagamento Itinerante – Em abril deste ano, o Detran-AM implantou o “Pagamento Itinerante”, por meio do qual o proprietário de veículos com licenciamento em atraso pode quitar os débitos veiculares durante as blitze de trânsito. O pagamento também pode ser efetuado com parcelamento via cartão de crédito, ou à vista no débito. A modalidade evita que os veículos sejam removidos para o parqueamento.

Artigo anteriorInclusão de PCDs será tema de audiência pública no TRT-AM
Próximo artigoApós ter casa invadida homem é assassinado a tiros no Tarumã

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Correio da Amazônia
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.