Mulher é expulsa de voo com bebê por ter doença de pele

Mãe e filha enfrentaram problemas na hora do voo - Foto: Facebook/Jordan Flake

A norte-americana Jordan Flake e sua filha Jackson foram expulsas de um voo da American Airlines na última quinta-feira, 28, nos Estados Unidos, por portarem uma condição genética rara de pele chamada Ictiose.


A doença causa erupções na pele, deixando-a seca e escamosa, o que levou um funcionário da companhia a pedir uma carta médica autorizando a viagem das duas. “Expliquei para o funcionário o que era e ele foi falar com a tripulação. Ele voltou, pediu desculpas, mas disse que não poderíamos embarcar”, escreveu Jordan em uma publicação do Facebook.

A decisão de expulsá-la com a criança gerou transtornos. A American Airlines não conseguiu recuperar a bagagem das passageiras e ela precisou comprar mantimentos para a bebê e algumas roupas para usarem no outro dia. “Nunca fui tão humilhada na minha vida”, desabafou na rede social.

Jordan voltava do Texas para a Carolina do Sul com a menina após visitar o marido, que estava cumprindo uma missão pelo exército americano. A empresa se desculpou em nota oficial enviada à Fox News após a repercussão do caso.

“Nosso objetivo na American Airlines é criar um ambiente acolhedor para todos os nossos clientes. Pedimos sinceras desculpas à senhora Flake e sua filha pela experiência que tiveram. Nossa equipe iniciou uma investigação sobre o caso”, informou.

A companhia aérea alegou que a equipe de relações com o cliente já conversou diretamente com a mulher e reembolsou os gastos dela com a viagem.

Leia na íntegra a denúncia de Jordan Flake.

Fonte: Terra

Artigo anteriorAM está na lista de Estados que teve piora nos indicadores fiscais
Próximo artigoProUni abre inscrições para lista de espera nesta quinta (07)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui