Amazonas Economia Política

Mulher Empreendedora começa cadastramento para favorecer o empreendedorismo

Foto: Valter Leandro – Assessoria da vereadora Mirtes Salles
Redação I
Escrito por Redação I

O projeto “Mulher Empreendedora”, de autoria da presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Manaus (COMDPDM/CMM), vereadora Mirtes Salles (PL), vem realizando o cadastro de pequenas empreendedoras em parceria com a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (AFEAM) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amazonas (Sebrae-AM) para que diversas mulheres recebam recursos do Fundo de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e ao Desenvolvimento Social do Estado do Amazonas (FMPES), incentivando a criação e ampliação de pequenos negócios, bem como a inclusão no mercado de trabalho e a redução das desigualdades sociais.

A estudante do ensino médio Karolayne Lopes, 19 anos, é uma dessas mulheres que buscam empreender. Ela pretende abrir em breve um salão de beleza no Parque Residencial Manaus, localizado no centro da cidade. “Quero oferecer vários serviços como design de sobrancelha e trabalhar com tranças tradicionais até aquelas com mais detalhes”.

O “Mulher Empreendedora” possui linha de microcrédito que varia entre 500 reais a 5 mil. A equipe multidisciplinar do gabinete da vereadora Mirtes Salles composta por assistente social, psicóloga, assessoria jurídica e economista, vem realizando o agendamento de várias mulheres com o devido encaminhamento à AFEAM, onde o cadastro está sendo feito diretamente no gabinete da vereadora Mirtes Salles, na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Fonte: CMM

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.