TCEAM
Início Amazonas Mutirão Integrado do CAR em Autazes, atende mais de 800 produtores

Mutirão Integrado do CAR em Autazes, atende mais de 800 produtores

Mutirão do Car atende mais de 800 pessoas, em Autazes/Foto: Divulgação

Com o propósito de tornar mais acessível o Cadastramento Ambiental Rural (CAR), o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) concluiu mais um Mutirão Integrado de Regularização Ambiental e Fundiária em Autazes. Os atendimentos foram realizados de 5 a 9 de outubro, no Centro Social Cultural da cidade, aonde foram atendidos, ao todo, mais de 850 produtores rurai dos quais, 337 representam os cadastros efetivados e 279 de agendamentos encaminhados para atendimento na unidade local.
O objetivo da ação é ampliar o atendimento aos produtores rurais da região em relação à questão fundiária e de cadastramento ambiental rural. “As expectativas foram atingidas, pois o município recebeu uma equipe capacitada e uma base georreferenciada”, disse o analista ambiental do Ipaam, Eduardo White.

Participaram do Mutirão, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), Secretaria do Estado de Política Fundiária (SPF), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Programa Terra Legal, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (Faea).


CAR- É fundamental para o crescimento econômico do produtor. Com essas informações do CAR sistematizadas o Governo do Estado pode fazer muito mais por quem produz, como, por exemplo, apoiar o licenciamento e a regularidade ambiental do imóvel, viabilizar a concessão de crédito rural, melhorar a produtividade, dar início à regularização fundiária e possibilitar o acesso a novos mercados.

O Cadastro Ambiental Rural contribui para o controle e redução do desmatamento e para a utilização ordenada dos recursos naturais. E para que o produtor cresça e o município atraia novos investimentos e negócios é preciso erradicar o desmatamento ilegal.

Os próximos Mutirões serão em Lábrea e Boca do Acre com datas a serem definidas.

Artigo anteriorAmazonas participa de Feira Internacional de Turismo e Negócios, em Las Vegas (EUA)
Próximo artigoMais de 40 produtores rurais debatem o fortalecimento do ‘Feirão da Sepror’, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Correio da Amazônia
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.