Na despedida de Formiga, Brasil goleia a Itália e conquista Torneio Internacional em Manaus

Delegação Brasileira festeja a conquista com homenagem à Formiga/Foto: CBF

Aos 38 anos, a meio-campista Formiga se despediu da Seleção Brasileira em grande estilo, ontem, domingo. A veterana ajudou a equipe comandada por Emily Lima a golear a Itália por 5 a 3, em um jogo movimentado na Arena da Amazônia, e a conquistar o seu sétimo título do Torneio Internacional de seleções.
Atleta que mais vezes defendeu a Seleção, entre homens e mulheres, com duas décadas de serviços prestados à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e duas medalhas de prata olímpicas no currículo, Formiga estava emocionada já durante a execução do Hino Nacional.


Eu ia me segurar, mas não tem como. Foram muitos anos de luta e dedicação. Agora, continuarei do lado de fora. A luta ainda não acabou. Seguiremos firmes, em busca dos nossos sonhos”, comentou Formiga, sem conter as lágrimas, em entrevista à TV Bandeirantes.

Delegação Brasileira festeja a conquista com homenagem à Formiga/Foto: CBF

Quando a bola rolou, no entanto, prevaleceu a seriedade. E o Brasil não demorou a abrir o placar. Aos oito minutos, Bia tirou proveito de um chute de Thaisa e completou na saída da goleira italiana, homenageando Formiga na comemoração.

Sem se abater, a Itália reagiu em menos de dez minutos, quando Ilaria marcou um golaço ao receber enfiada de bola e finalizar alto, no ângulo.

O jogo continuou aberto, com um gol de Gabi para o Brasil e outro de Gabbiardini para a Itália. Foi Andressinha, aos 36 minutos, quem garantiu que a equipe anfitriã fosse para o intervalo em vantagem no marcador, com uma bela cobrança de falta.

No princípio do segundo tempo, Andressinha voltou a fazer a diferença, com uma conclusão forte, pouco antes de Bonansea descontar novamente para as italianas. Aos 15, Debinha fechou o placar.

Da metade para o final do segundo tempo, o ritmo da decisão caiu. Brasil e Itália acusaram o cansaço provocado pela partida disputada com intensidade, sob forte calor. Melhor para para Formiga, ovacionada ao ser substituída por Fran nos acréscimos, e a sua equipe, campeã do Torneio Internacional em Manaus.(Terra/Gazeta)

Artigo anterior“Ele não merece perdão”, diz mulher agredida por marido de delegada
Próximo artigoRoraima manda comitiva buscar brasileiros retidos na Venezuela

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui