Não tem mais jeito: Bolsonaro continua a desdenhar dos 700 mil mortos por Covid

Bolsonaro volta a desdenhar dos quase 700 mil mortos por Covid-19 no Brasil - foto: recorte

Bolsonaro volta a tripudiar das vítimas da Covid: ‘conhece filho de alguém que morreu? Não tem’


O Jair Bolsonaro (PL) voltou a lançar dúvidas sobre a gravidade da pandemia de Covid-19 no Brasil e, acusou os prefeitos de fraudarem documentos referentes ao número de mortos e doentes.

Ainda segundo Bolsonaro, crianças e jovens “não sofrem com o vírus”.

“A molecada não sofre com o vírus, porra…tanto é que você viu um moleque morrer de vírus por aí…alguém conhece algum filho de alguém que morreu de vírus? Não tem”, disse Bolsonaro em entrevista a um podcast, na sexta-feira (14)

“O que aconteceu, em grande parte, o moleque tinha um traumatismo craniano, levaram pro hospital e colocaram no leito UTI Covid porque recebia por dia R$ 2 mil enquanto a UTI normal era R$ 1 mil”, disparou. Na entrevista, ele também destacou que orientou a “cuidar do pessoal que tem doença aí, os comorbidades” e mandou o restante da população “trabalhar, cara”.

Apesar da negação e dos ataques aos gestores municipais feitos pelo atual ocupante do Palácio do Planalto, dados do Ministério da Saúde, apontam que 687.120 pessoas perderam a vida no Brasil em decorrência de problemas relacionados à Covid-19 desde o início da pandemia, incluindo crianças e jovens.

No dia 6 de outubro, Bolsonaro chegou a pedir desculpas por “ter falado demais” e ofendido algumas pessoas de forma não intencional”, mesmo durante a pandemia. 

“Nunca nos omitimos, mesmo com o desgaste. Falei demais muitas vezes, reconheço, ofendi algumas pessoas de forma não intencional, me desculpem, mas é o calor de uma luta da vida contra a morte, no caso da pandemia”,  ressaltou Bolsonaro em um outro trecho do discurso.

Deboche

Durante a crise sanitária, o atual ocupante do Palácio do Planalto defendeu o uso de medicamentos sem eficácia científica comprovada contra a Covid-19 e se posicionou contra o uso de vacinas para prevenir o avanço da doença.

Ele também debochou das vítimas da Covid ao imitar uma pessoa sofrendo com falta de ar, um dos sintomas da enfermidade.

Canal Cortes 247 e assista: 

Artigo anteriorFlamengo recebe o Atlético-MG hoje (15), no Maracanã
Próximo artigoGasto com animal de estimação pode superar quase metade do salário mínimo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui