
Nesta manhã de domingo, a pedido de minhas filhas Lohane e Jamile fui a Praça da Polícia e, não me resta a menor dúvida, de que esta praça é bonita e bem cuidada.
Agora, nesse local não tem um brinquedo sequer para as crianças se divertirem. Procurei um pipoqueiro não havia. Pensei quem sabe sugerir ao secretário Robério Braga, que nas manhã de domingo, aconteçam apresentações de peças teatrais infanto-juvenil ao ar livre, com palhaços circulando, dando vida aquele local.

Quem sabe vamos agregar a programação da Praça da Polícia aos domingos, pela manhã, à cultura popular, projeto capoeira na praça, artistas populares recitando suas poesias, Show de bonecos como o do Peteleco e outros.
Acredito que as famílias, que moram em casas e edifícios no centro de Manaus, como também os moradores dos bairros adjacentes, iriam agradecer.
Que tal minha amiga Rosa Dos Anjos, você como sempre muito atuante, fazer um projeto para o governo do estado e prefeitura, para ocupar aquele espaço nas manhãs de domingo com entretenimento cultural para as crianças, jovens e porque não os adultos.
*Paulo Onofre é programador cultual e articulista político