Navio cargueiro com carros da Porsche pega fogo em alto mar

Foto: Reprodução

Um navio cargueiro que estava transportando carros de luxo da marca Porsche e do Grupo Volkswagen pegou fogo em alto mar, cerca de 170 km a sudoeste de Faial, região dos Açores, em Portugal. A embarcação chamada Felicity Ace emitiu sinal de socorro após um incêndio no convés e os tripulantes foram salvos pela marinha portuguesa.

De acordo com o jornal Washington Post, 22 tripulantes estavam a bordo do cargueiro. Todos foram socorridos por um navio petroleiro que desviou o trajeto para ajudar os marujos. Depois, eles foram transportados, em um helicóptero da marinha portuguesa, até a ilha de Faial. Ninguém se feriu.

Ainda não se sabe o que poderia ter causado as chamas, mas a embarcação tinha capacidade para transportar até 4 mil veículos. O navio mercante com bandeira panamenha ia da Alemanha para o porto de Davisville, no estado norte-americano de Rhode Island, com chegada prevista para a próxima quarta-feira, 23 de fevereiro.

Clientes

A Porsche emitiu um comunicado para tentar acalmar os clientes. Eles receberam uma mensagem da empresa dizendo que está ciente do incidente e aconselhou os clientes preocupados a entrarem em contato com os revendedores. “Vários de nossos carros estão entre a carga a bordo do navio. Não há mais detalhes sobre os carros específicos afetados no momento – estamos em contato próximo com a companhia de navegação e compartilharemos mais informações no devido tempo”, disse a Porsche.

A Volkswagen afirmou que também está ciente do incidente. “Neste momento, não estamos cientes de nenhum ferimento. Estamos trabalhando com as autoridades locais e a empresa de transporte para investigar a causa do incidente”, garantiu.

Fonte: Correio Braziliense

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui