Necrotério serve de refeitório no cemitério ‘Parque Tarumã’

refeitório é no nedrotério no cemitério/Foto: Zeferino Netto

refeitório é no nedrotério no cemitério/Foto: Zeferino Netto


Matagal toma conta dos túmulos/Foto: Zeferino Netto

O retrato do abndono no cemitério Parque/Foto: Zeferino Netto

As péssimas condições de trabalho do cemitério Nossa Senhora Aparecida, localizado na estrada do Turismo, na zona oeste, mais uma vez foram denunciadas pelos servidores municipais que lá trabalham.

A atual capela serve como espaço para arquivo dos registros de óbitos e, sem local apropriado para as refeições, o almoço é realizado em cima de uma mesa de concreto no necrotério, local onde as urnas funerárias são colocadas antes do enterro definitivo nos jazigos das famílias.

Além disso, os banheiros de uso geral, se encontram em estado lastimável. Na cozinha improvisada, existe um fogão e geladeira velhos, sem condições de uso. “O chiqueiro de porcos deve ser mais limpo do que a nossa cozinha”, desabafou um servidor, que pediu para não ter o nome citado. Soma-se a esse quadro degradante o espaço destinado ao arquivo. Sem energia elétrica, não há luz e nem condicionador de ar, o que tem levado a piorar o quadro das irregularidades no cemitério público.

O serviço de manutenção da área externa é deficitário. Com a chegada do inverno amazônico, o mato cresceu bastante, sem que a atual administração garanta sua retirada em prazo normal. Segundo os servidores a limpeza, afim de garantir a manutenção do espaço às visitações, ocorre apenas com a proximidade do dia de Finados, em novembro, o que resulta em um quadro de abandono do patrimônio público.

Os funcionários defendem melhorias para trabalhar, pois a falta de apoio das autoridades provoca desânimo em todos. Eles chegaram a cogitar em falar com o prefeito Arthur Neto na tentativa de assegurar melhores condições no local de trabalho. “Estamos esquecidos por essa atual administração”, disse um deles.( Zeferino Netto)

Artigo anteriorTJAM manda a júri coronéis Aroldo e Roosevelt, do ‘Caso Fred’
Próximo artigoDeputado denuncia à ANAC privilégios do prefeito de Parintins

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui