Neto do Baixo Rio é 100% pré-candidato a prefeito de Rio Preto da Eva

Vice-prefeito, Neto do Baixo Rio - foto: divulgação

Mesmo sabendo que já não tem nem 10% do apoio que gostaria de ter do prefeito Anderson Sousa (UB), o atual vice-prefeito de Rio Preto da Eva, Neto do Baixo Rio (MDB) se diz pré-candidato e garante que vai disputar esta eleição municipal de 2024 na cabeça de chapa, independente da vontade ou não do chefe do executivo.


Neto era o predileto do prefeito até meados de setembro de 2022, quando no decorrer da campanha para o governo do estado, ele disse que não abriria mão de apoiar o candidato do seu partido, o atual senador Eduardo Braga (MDB), em detrimento do candidato do prefeito, Wilson Lima (UB). Esta foi a primeira ranhura entre o vice e o prefeito.

Em seguida vieram outras, várias, não por falta de fidelidade do vice-prefeito ao seu cargo, ao partido, ao chefe do executivo, às responsabilidades comunitárias e administrativas. “Eu não tenho problemas com o Anderson. Eu procuro manter sempre a cordialidade, mas tenho problemas com alguns assessores dele e isso tem provocado ruídos na comunicação entre nós dois”, enumerou.

Neto e a sua proximidade com a população – foto: divulgação

Por outro lado, no andar de cima, Neto tem uma boa relação com os senadores Eduardo Braga e Omar Aziz (PSD). Ele se encontrou com Eduardo no final de 2023 e voltará a falar com o senador agora em fevereiro. “Estou aguardando agenda. Mas o apoio dele à minha candidatura é fato consumado”, confirma.

Respeito

Da mesma forma, Neto do Baixo Rio tem uma boa relação com o senador Omar Aziz, com deputados federais e estaduais, com vereadores da Câmara Municipal de Rio Preto da Eva e trânsito em gabinetes institucionais e nos ministérios em Brasília e mais de 60% dos prefeitos municipais como seus amigos. “Mais de 70% das emendas e liberações de verbas para a saúde, educação, saneamento básico do município passaram pelas minhas mãos nos últimos sete anos. Tenho a certeza de que a população do município gosta da minha forma de trabalhar para o bem da comunidade”, ponderou.

O que falta então para o apoio do Anderson à sua candidatura? Perguntou o repórter do portal Correio da Amazônia. “Fidelidade. Perder o hábito de querer mudar as regras pelo meio do caminho. Respeito ao meu trabalho e ao que fiz pelo município nestes sete anos de vice-governança municipal. Não acreditar em conversas de botequim ou boatos que foram ditos por babá do secretário”, comentou.

Gabinete do vice-prefeito Neto do Baixo Rio – foto: divulgação

Pré-Vice-prefeito

Sobre quem será convidado a ser seu pré-vice-prefeito, Neto comentou que prefere esperar o ‘desenho político’ da pré-campanha, o desenrolar dos acordos e negociações. “As conversas estão bastante avançadas, mas eu prefiro não divulgar ainda, até porque, um anúncio precipitado pode dividir o grupo e não queremos que isso aconteça”, pontuou.

Aprovação

Quanto às pesquisas para consumo interno, encomendadas por Anderson Sousa, mostrando Neto do Baixo Rio como segundo na aprovação para a prefeitura, ele garante que também tem a sua pesquisa e que esta mostra claramente a sua liderança na aceitação do eleitorado rio-pretense.

Neto garantiu que sabe esperar a hora certa de falar e abraçar as oportunidades que a população e os parlamentares estaduais e federais estão dando a ele. “Vamos vencer esta eleição e ser fiel a quem me apoiou. Sei cumprir a minha palavra”, afirmou.

Ele se diz preparado tecnicamente, psicologicamente, e socialmente para governar o município, assim como, também conta com o apoio, influência e a amizade dos parlamentares nas Casas Legislativas do Brasil.

Artigo anteriorOito estabelecimentos foram autuados pelos órgãos fiscalizadores nas zonas norte e leste
Próximo artigoOperação integrada remove 31 veículos que participavam de ‘rolezinhos’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui