“Não tenho dúvidas de que Alckmin cansou de governar”, dispara Padilha

Padilha disse que não escolherá adversário para o segundo turno

Reprodução/Record News

O pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, participou na tarde desta quinta-feira (10) da sabatina Record News/R7 e, como era de se esperar, não poupou críticas a seu principal concorrente na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, o atual governador Geraldo Alckmin (PSDB).


— Não tenho dúvidas que Alckmin perdeu a direção do Estado, não tem capacidade de inovação. E não tenho dúvidas de que ele se cansou de governar São Paulo. E esse sentimento não é só meu, é o que percebo em todo lugar onde passo. O atual governador perdeu a energia que precisa para enfrentar os problemas do Estado e os novos desafios que São Paulo terá pela frente.

Leia mais notícias no R7

Na conversa, o petista lembrou que o PSDB governa o Estado há 20 anos e que, por isso, poderia ter elaborado políticas que resolvessem os principais problemas da população.

— Perdemos oportunidade de 20 anos de políticas públicas continuadas na educação, saúde e transporte no Estado durante os governos do PSDB.

Sobre outro tema que aflige os paulistas, a segurança pública, Padilha prometeu que, caso eleito, irá integrar as polícias e aumentar o efetivo nas ruas.

— A falta de segurança é tema comum em todo o Estado. É fundamental reestruturar as polícias para aumentar efetivo nas ruas. O atual governo estadual se nega a fazer parcerias importantes contra o crime organizado. Você não combate o crime organizado com o governo desorganizado. A sensação de medo é tema comum em todos os segmentos sociais e regiões que tenho percorrido.

Sabatinas

Para a próxima sexta-feira (11), era esperada a presença do governador Geraldo Alckmin na sabatina Record News/R7 com os pré-candidatos ao governo de São Paulo. O tucano alegou falta de espaço em sua agenda para declinar do convite. Pelo mesmo motivo, Paulo Skaf, do PMDB, também não participou do programa.

Artigo anteriorUm ano e três meses após tragédia na boate Kiss, Câmara aprova regras para casas noturnas
Próximo artigoDilma lembra em rede social os 30 anos das Diretas Já

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui