NOTA/SUSAM

A Secretaria Estadual de Saúde (Susam) informa que os trabalhadores que realizaram manifestação na frente do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, na manhã desta quinta-feira (30), possuem vínculo empregatício com a empresa Silvio Corrêa Tapajós.A empresa, terceirizada, teve os repasses mensais do valor do contrato suspensos pela Susam, porque encontra-se em situação de irregularidade com relação à apresentação de certidões de negativas de débitos.


A empresa conseguiu na Justiça liminar a seu favor, para que o pagamento fosse feito sem a apresentação das certidões, mas a Sefaz ficou impedida de fazê-lo, porque a empresa alterou a sua razão social. A Susam orientou a empresa a resolver essa pendência junto à Sefaz, o que só foi feito na quarta-feira passada, dia 22 de julho.

Após a regularização, os pagamentos começaram a ser feitos. Desde sexta-feira os pagamentos já estão sendo liberados e a Susam espera que a empresa terceirizada resolva logo as pendências salariais com seus funcionários.

Além do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, a empresa tem contrato com as seguintes unidades: Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, Pronto-Socorro Platão Araújo, Fundação de Medicina Tropical, Fundação Cecon e Policlínica Gilberto Mestrinho.

 

Artigo anteriorVisita ao Compaj ainda repercute e causa ‘atrito’ entre os poderes
Próximo artigoNelly Miranda faz tributo aos ritmos do Brasil no Shopping Ponta Negra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui