Novas regras do WhatsApp passam a valer a partir de hoje, 15

Foto: Reprodução

O WhatsApp explicou o que vai acontecer com as contas dos usuários que não aceitarem as novas regras dos termos de uso do aplicativo que passam a valer neste do sábado, dia 15 de maio. De acordo com o comunicado publicado no blog do app, num primeiro momento, as contas dessas pessoas não serão, mas elas não poderão ler ou enviar novas mensagens.


O app mensageiro explicou que os usuários que não aceitarem os termos não terão acesso a todas as funcionalidades do WhatsApp, até que concordem com as novas diretrizes. O informativo diz ainda que, por um período curto, esses usuários poderão receber chamadas e notificações, porém não terão acesso às mensagens. Segundo a empresa, esse prazo será de “algumas semanas”, sem dar mais detalhes.

Mas será que os usuários poderão aceitar as novas regras depois do dia 15 de maio? A resposta é sim. Contudo, as contas que não adotarem os termos até a data limite serão tratadas como “inativas”. De acordo com a política do WhatsApp para usuários inativos, esses perfis geralmente são excluídos após 120 dias de inatividade. Depois de excluídos, todo o histórico do usuário e backups são excluídos dos servidores do aplicativo.

Exportar histórico de conversas

Para as pessoas que estão inclinadas a não aceitar as novas regras do app, o WhatsApp oferece a sugestão de exportar o histórico de conversas pelas configurações do próprio mensageiro. Porém, a empresa não deixa claro se o backup poderá ser feito depois do dia 15 de maio.

Compartilhar informações com o Facebook

As mudanças do WhatsApp vão dar permissão para que o aplicativo de mensageria compartilhe informações com parceiros da maior rede social do mundo, o Facebook. Os usuários serão obrigados a aceitar essa condição, caso contrário não poderão mais usar o aplicativo.

Por causa dessa obrigação que pode colocar os dados de usuários mais amostra para anúncios, os usuários passaram a procurar outras opções de apps como o Signal que é considerado ultrasseguro e também o Telegram que foi o aplicativo mais baixado no mundo no mês de janeiro.

Fonte: R7

Artigo anteriorRainha do ‘Peladão a Bordo’ sofre grave acidente de carro na estrada da Ponta Negra
Próximo artigoAgências de turismo no Brasil oferecem viagem aos EUA para quem quer se vacinar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui