

Os moradores do município de Novo Airão vivem sob o domínio do medo e da marginalidade, que a cada dia faz novas vítimas, sem que o poder público municipal tome medidas que possam reprimir o avanço dos bandidos na cidade, assim disse uma moradora do município ao portal.
“Hoje (13) a marginalidade fez mais uma vítima em Novo Airão. Dessa vez foi o senhor Alaelson Rosas, empresário, dono da drogaria Mariano”, disse ela. Nessa noite a cidade dormiu em pânico, assustada com os índices crescentes da violência no município. “Aqui a prefeita Lindinalva Ferreira Silva (PT), tem feito vistas grossas para o crime organizado. Quando assumiu o primeiro ato foi tirar o filho dela, Pio, da penitenciária em Roraima”, confidenciou.

Alguns vereadores também tem histórico de defesa de criminosos e infratores. Para a moradora, que fez um apelo ao Portal Correio da Amazônia, o crime do senhor Alaelson Rosas é o resultado do mal exemplo dos governantes de Novo Airão.
Alaelson estava em um bar (bar do Zé Galiosa), no Bacabal, quando chegaram dois bandidos em uma moto e dispararam cinco tiros contra ele. Um tiro passou de raspão e outro o atingiu no pescoço (a bala ficou alojada), ele foi transferido para Manaus. O mais intrigante é que nunca se ouviu falar que Alaelson estivesse envolvido com inimizades ou algo semelhante que pudesse motivar o crime.