Novo Boletim da FVS confirma 26 óbitos por H1N1, no Amazonas

Foto: Divulgação

O novo boletim da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), que está na sua edição nº 9, já registra 26 óbitos por H1N1 no Estado, sendo 21 em Manaus. A atualização foi divulgada nesta sexta-feira (15) que, também apontou 586 casos notificados e 106 positivos para o Vírus da Influenza A (H1N1) e 92 para Vírus Sincicial Respiratório (SRV).


Ainda segundo o boletim, são seis óbitos confirmados por Vírus Sincicial Respiratório, sendo cinco de Manaus e um de Borba, além de um óbito em Manaus por Parainfluenza tipo 3.

Em relação aos pacientes que evoluíram para óbitos, dos 33 ocorridos neste período, entre fevereiro e março, 72% faziam parte de grupo de risco mais vulnerável para formas graves, com destaque para crianças menores de cinco anos, idosos, pessoas com diabetes, pneumopatas, pessoas com obesidade e neuropatas.
Vacinação

Cumprindo agenda oficial em Brasília (DF), nesta sexta-feira (15), o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, esteve reunido com o ministro da Saúde (MS), Luiz Henrique Mandetta, que garantiu, ainda nesta sexta, o envio do primeiro lote de vacinas contra o vírus H1N1 para a capital do Amazonas. Ao todo, será enviado 1 milhão de doses da vacina trivalente para todo o Estado, das quais 455.083 serão destinadas para o público-alvo da capital.

Artigo anteriorPai e madrasta são condenados por morte do menino Bernardo
Próximo artigoÔnibus da banda Tony Guerra e Forró Sacode tomba em Fortaleza

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui