O que não é lama, é buraco nas ruas e bairros por toda Itacoatiara

Bairro Mamoud Amed, entrada do Jardim I, lagoa e boneco de protesto para chamar atenção do prefeito Peixoto - foto: Wilas Costa

A maioria das ruas dos bairros da cidade de Itacoatiara (270 km de Manaus), ou estão cobertas de lama e buracos ou pelo matagal que prejudica moradores e casas. A entrada do bairro Mamoud Amed (foto), entrada do Jardim I, está intrafegável. É lama para todo lado, a cidade está um caos, proprietários de carros tendo prejuízos com amortecedores e outras peças.

A população tem reclamado do poder público municipal obras de recuperação de vias e avenidas, mas o prefeito Antônio Peixoto (PT), pouco ou nenhuma resposta tem dado às reivindicações populares. A cidade está um abandono, reclama um morador. “A cidade toda está um Caos, o Bairro Eduardo Braga II, Iracema, Jardim Morena, no Bairro da Paz nem viatura da polícia entra, Tiradentes, todos estão intrafegáveis, não tem asfalto. O prefeito abandonou a cidade, literalmente”, desabafou o morador do Jardim Morena, Arison Farias.

Bairro Mamoud Amed, entrada do Jardim I, lagoa e boneco de protesto para chamar atenção do prefeito Peixoto – foto: Wilas Costa

Eletrodomésticos

Itacoatiara está carente de investimentos em infraestrutura, pavimentação e obras de recuperação de vias, falta dinheiro para isso. Mas para a compra de eletrodomésticos¸ eletroeletrônicos, refrigeração e bens móveis de movelaria para atender as escolas municipais da sede e rural e a Secretaria de Educação, o prefeito autorizou o gasto de nada menos que R$ 1.433.390,00 (Hum Milhão, Quatrocentos e Trinta e Três Mil e Trezentos e Noventa Reais).

Por toda Itacoatiara é possível ver a imagem do abandono – foto: Wilas Costa

O valor foi publicado pela Comissão Geral de Licitação (CGL) no Diário Oficial Eletrônico da Associação Amazonense dos Municípios (AAM), na terça-feira (05), conforme publicação em portais de Manaus e Itacoatiara. A licitação 004/2019 ocorreu na modalidade pregão presencial para registros de números e foi autorizado pelo prefeito de Itacoatiara, Antônio Peixoto (PT).

Contraste: o prefeito Antônio Peixoto em seus vôos rotineiros a Manaus – foto: Wilas Costa

Manifestação

O prefeito Antônio Peixoto é mais visto na Capital do que no município. Ultimamente tem usado helicóptero para deslocamento a Manaus. Isso tem provocado a revolta de moradores, que estão organizando uma caminhada no próximo dia 19 de fevereiro, saindo da frente da Câmara Municipal até a prefeitura.

Na pauta de reivindicação, os moradores exigem que o poder público (vereadores e prefeito), façam as devidas melhorias no município, entre elas, o reparo no ‘caótico asfalto da cidade’. Procurado pela reportagem, o assessor do vereador da Base do prefeito, Francisco Rosquilde Pessoa Araújo (PT), disse que ele não se manifestaria sobre o caso.

Convocação de manifestação para o dia 19/02

Vídeo paródia, sobre a LAMA em Itacoatiara

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui