O que não é lama, é buraco nas ruas e bairros por toda Itacoatiara

Bairro Mamoud Amed, entrada do Jardim I, lagoa e boneco de protesto para chamar atenção do prefeito Peixoto - foto: Wilas Costa

A maioria das ruas dos bairros da cidade de Itacoatiara (270 km de Manaus), ou estão cobertas de lama e buracos ou pelo matagal que prejudica moradores e casas. A entrada do bairro Mamoud Amed (foto), entrada do Jardim I, está intrafegável. É lama para todo lado, a cidade está um caos, proprietários de carros tendo prejuízos com amortecedores e outras peças.


A população tem reclamado do poder público municipal obras de recuperação de vias e avenidas, mas o prefeito Antônio Peixoto (PT), pouco ou nenhuma resposta tem dado às reivindicações populares. A cidade está um abandono, reclama um morador. “A cidade toda está um Caos, o Bairro Eduardo Braga II, Iracema, Jardim Morena, no Bairro da Paz nem viatura da polícia entra, Tiradentes, todos estão intrafegáveis, não tem asfalto. O prefeito abandonou a cidade, literalmente”, desabafou o morador do Jardim Morena, Arison Farias.

Bairro Mamoud Amed, entrada do Jardim I, lagoa e boneco de protesto para chamar atenção do prefeito Peixoto – foto: Wilas Costa

Eletrodomésticos

Itacoatiara está carente de investimentos em infraestrutura, pavimentação e obras de recuperação de vias, falta dinheiro para isso. Mas para a compra de eletrodomésticos¸ eletroeletrônicos, refrigeração e bens móveis de movelaria para atender as escolas municipais da sede e rural e a Secretaria de Educação, o prefeito autorizou o gasto de nada menos que R$ 1.433.390,00 (Hum Milhão, Quatrocentos e Trinta e Três Mil e Trezentos e Noventa Reais).

Por toda Itacoatiara é possível ver a imagem do abandono – foto: Wilas Costa

O valor foi publicado pela Comissão Geral de Licitação (CGL) no Diário Oficial Eletrônico da Associação Amazonense dos Municípios (AAM), na terça-feira (05), conforme publicação em portais de Manaus e Itacoatiara. A licitação 004/2019 ocorreu na modalidade pregão presencial para registros de números e foi autorizado pelo prefeito de Itacoatiara, Antônio Peixoto (PT).

Contraste: o prefeito Antônio Peixoto em seus vôos rotineiros a Manaus – foto: Wilas Costa

Manifestação

O prefeito Antônio Peixoto é mais visto na Capital do que no município. Ultimamente tem usado helicóptero para deslocamento a Manaus. Isso tem provocado a revolta de moradores, que estão organizando uma caminhada no próximo dia 19 de fevereiro, saindo da frente da Câmara Municipal até a prefeitura.

Na pauta de reivindicação, os moradores exigem que o poder público (vereadores e prefeito), façam as devidas melhorias no município, entre elas, o reparo no ‘caótico asfalto da cidade’. Procurado pela reportagem, o assessor do vereador da Base do prefeito, Francisco Rosquilde Pessoa Araújo (PT), disse que ele não se manifestaria sobre o caso.

Convocação de manifestação para o dia 19/02

Vídeo paródia, sobre a LAMA em Itacoatiara

 

 

 

 

Artigo anteriorÁguas de Manaus anuncia reservatório com 20 milhões de litros, na capital
Próximo artigoJustiça proíbe professores de Itacoatiara de entrar em greve

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui