

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM) deve instaurar nas próximas horas, um procedimento para apurar a conduta do advogado trabalhista Gefson Oliveira que abriu o ziper e tirou as calças durante procedimentos de segurança do Fórum Trabalhista de Manaus, na Rua Ferreira Pena, no Centro de Manaus.
A cena foi registrada pelas câmeras de circuito interno do Fórum e as imagens geraram repercussão e muitos comentários nas redes sociais. A maior parte criticou a atitude do advogado.
O ato que gerou repercussão ocorreu quando Gefson, ao passar pelo detector de metais, o dispositivo apitou. Então, uma funcionária responsável pela segurança insistiu em realizar a revista usando um bastão. Irritado, o advogado abriu o zíper e ameaçou baixar a calça.
A direção do Fórum Trabalhista denunciou o caso ao Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que irá abrir procedimento para saber se pune ou não o advogado.
O advogado se defendeu dizendo que praticou mesmo o ato, mas fez isso por conta da insatisfação com o procedimento por já estar atrasado para uma audiência.