OAB pode punir advogado que Baixou calça no Forum Trabalhista

Advogado "baixa as calças" no Fórum de Justiça do Amazonas.

Advogado "baixa as calças" no Fórum de Justiça do Amazonas.
Advogado “baixa as calças” no Fórum de Justiça do Amazonas.

A Ordem dos  Advogados do Brasil (OAB-AM) deve instaurar nas próximas horas, um procedimento para apurar a conduta do advogado trabalhista Gefson Oliveira que abriu o ziper e tirou as calças durante procedimentos de segurança do Fórum Trabalhista de Manaus, na Rua Ferreira Pena, no Centro de Manaus.

A cena foi registrada pelas câmeras de circuito interno do Fórum e as imagens geraram repercussão e muitos comentários nas redes sociais. A maior parte criticou a atitude do advogado.

O ato que gerou repercussão ocorreu quando Gefson, ao passar pelo detector de metais, o dispositivo apitou. Então, uma funcionária responsável pela segurança insistiu em  realizar a revista usando um bastão. Irritado, o advogado abriu o zíper e ameaçou baixar a calça.

A direção do Fórum Trabalhista denunciou o caso ao Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que irá abrir procedimento para saber se pune ou não o advogado.

O advogado se defendeu dizendo que praticou mesmo o ato, mas fez isso por conta da insatisfação com o procedimento por já estar atrasado para uma audiência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui