Obama reafirma determinação de destruir EI

Obama condena ataque a Nice, e quer destruição do EI/Foto: Divulgação
Obama condena ataque a Nice, e quer destruição do EI/Foto: Divulgação
                 Obama condena ataque a Nice, e quer destruição do EI/Foto: Divulgação

O presidente americano, Barack Obama, criticou hoje, sexta-feira, na Casa Branca, o ataque “trágico e desprezível” cometido ontem (14), em Nice, no sudeste da França, no qual viu uma afronta “à liberdade e à paz”.
Prometendo novamente “destruir” o grupo Estado Islâmico, Obama expressou a vontade de consegui-lo, permanecendo “fiel aos valores do pluralismo, da diversidade e da liberdade, que as pessoas celebravam em Nice em 14 de julho”.


Obama telefonou para o contraparte francês, François Hollande, nesta sexta-feira, e ordenou que a bandeira americana seja hasteada a meio pau em todos os edifícios públicos, em demonstração de solidariedade.

Na noite de quinta-feira, um caminhão foi lançado contra a multidão na cidade turística de Nice, onde se reunia uma multidão para celebrar a Queda da Bastilha, matando 84 pessoas e ferindo mais de uma centena.

O presidente americano tinha dito na quinta-feira que pediria às suas equipes que mantenham contato com as autoridades francesas e que seu país tinha oferecido à França “toda a ajuda que pudessem necessitar para fazer a investigação sobre este ataque e levar os responsáveis perante a justiça”.(Terra/IstoÉ)

Artigo anteriorTécnico da seleção de ginástica é afastado após acusação de abuso sexual
Próximo artigoEspaço Ecam realiza Exposição de Esculturas em papercraft, em Manaus(Atualizada)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui