Obras inacabadas da Águas de Manaus deixam população sem água

Imagem Ilustrativa/Águas de Manaus

“A população de Manaus tem enfrentado repetidos problemas de falta de água, atribuindo a responsabilidade pela escassez à empresa Águas de Manaus. Isso se deve, em grande parte, ao número significativo de obras inacabadas espalhadas pela cidade. Além da interrupção no fornecimento de água, os cidadãos também têm que lidar com ruas esburacadas.


Nas zonas Centro-Oeste, Leste e Norte da capital, é comum encontrar obras em andamento e agentes da Águas de Manaus. Segundo alguns funcionários, essas obras são realizadas em situações de emergência, e o fornecimento de água é normalizado o mais rápido possível. No entanto, os moradores têm uma perspectiva diferente. A cada obra realizada, enfrentam uma espera de, no mínimo, três dias para a normalização do serviço.

Recentemente, na Cidade Nova, Zona Norte, os moradores passaram por uma situação crítica, ficando aproximadamente 48 horas sem água devido às obras em andamento em diferentes partes do bairro.

Esta semana, os moradores do bairro Lírio do Vale enfrentaram dificuldades semelhantes, com agentes da concessionária trabalhando em diversas ruas da região. De acordo com alguns moradores, as obras parecem intermináveis e, durante esse período, até lama se acumula nas ruas. Vale destacar que as contas de água continuam sendo cobradas mensalmente, independente dos problemas enfrentados.

Em relação à falta de água no Lírio do Vale, a concessionária afirmou que foi necessário realizar uma manutenção corretiva e emergencial de natureza mecânica. A normalização do abastecimento está prevista para ocorrer até a noite deste sábado, dia 28.”

Artigo anteriorPrefeitura e Iphan realizam ronda para preservação de sítio arqueológico Ponta das Lajes
Próximo artigoEclipse parcial da Lua será visível em parte do Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui