OELA abre cursos para crianças e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas

Fotos: Divulgação

A Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (OELA), vai lançar às 9h desta sexta-feira (17), o projeto “Transformando Vidas”, que vai abrir 50 vagas para crianças e adolescentes, com idades entre 6 a 17 anos, e que estejam cumprindo alguma medida socioeducativa na capital.


A instituição vai oferecer cursos profissionalizantes, dentre eles o de informática, com o objetivo de ajudar na formação, capacitação e fortalecimento do vínculo comunitário e familiar das crianças e adolescentes que serão abraçadas pelo projeto.

Foto: Divulgação

O lançamento do projeto ‘Transformando Vidas’, e abertura das inscrições acontece a partir das 9h, desta sexta-feira, na sede da OELA, localizada na Rua Francisco Oliveira, no bairro Zumbi dos Palmares 2, na zona Leste de Manaus. O evento vai contar com as presenças da diretora-executiva da OELA, Jéssica Pingarrilho, e de representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Sobre o projeto “Transformando Vidas”

O projeto “Transformando Vidas”, visa a formação e capacitação de 50 crianças e adolescentes, entre meninos e meninas, com idades entre 6 a 17 anos, e que cumprem alguma medida socioeducativa em decorrência da prática de algum ato infracional.

Foto: Divulgação

O projeto vai ser realizado na sede da OELA no bairro Zumbi dos Palmares 2, na zona Leste da capital e, também, no Espaço de Apoio Pedagógico Rubens Gomes, situado na comunidade Vila da Felicidade, no bairro Mauazinho, zona Sul de Manaus.

O projeto que vai oferecer apoio a crianças e adolescentes que praticaram algum ato infracional, tem apoio do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMDCA), Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), da Prefeitura de Manaus.

Artigo anteriorAlunos do Liceu de Artes de Parintins visitam galeria de arte a céu aberto da cidade
Próximo artigoInfratores de SP agora podem pagar multas com 40% de desconto se não recorrerem

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui