Oito mulheres reconhecem enfermeiro como estuprador

Estuprador de UBS é reconhecido por mulheres/Foto:SSP

Estuprador de UBS é reconhecido por mulheres/Foto:SSP


Pelo menos oito mulheres reconheceram nesta sexta-feira (17) o enfermeiro Ronaldo Augusto Ferreira de Souza, de 42 anos, como autor dos estupros praticados dentro da Unidade Básica de Saúde (UBS) Lourenço Borghi, situada na rua Natal, bairro Japiinlândia, Zona Sul.

Na sexta-feira (17), quatro pessoas, incluindo três funcionárias da UBS, prestaram esclarecimentos no 3º DIP. O Delegado Plantonista, Guilherme Antoniazzi, que está à frente das investigações, comentou sobre o caso.

“Ouvi o depoimento de mais uma vítima e funcionários da UBS. Tudo para embasar as investigações. Após essa etapa de coleta de dados, os procedimentos devem ser encaminhados ao Poder Judiciário e Ministério Público, para realizarmos uma acusação formal contra ele”, ressaltou Antoniazzi.

Ainda de acordo com a autoridade policial, agora cabe ao Poder Judiciário decidir se mantém Ronaldo preso ou não. O trabalho da Polícia Civil é encaminhar mais elementos que serão avaliados por um juiz, que deve decidir sobre a prisão dele. No entanto, há fortes indícios do crime. A ex-diretora da UBS será intimada para depor nos próximos dias.

Além de estupro, Ronaldo ainda pode ser indiciado por exercício irregular da profissão (Artigo 47 da Lei nº 3688/41), já que o homem realizava exames ginecológicos. Ele está preso no Centro de Detenção Provisória de Manaus, localizado no quilômetro 8 da rodovia federal BR-174, onde aguarda decisão da Justiça.

Artigo anteriorAmeaça de bomba em avião da TAM mobiliza polícia no aeroporto
Próximo artigoAvião da TAM é liberado em Manaus após sofrer ameaça de bomba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui