ONG ‘Carlos André’ recebe homenagem na Assembleia Legislativa/AM

Deputada Conceição Sampaio(PP), com as homenageadas/Foto: Divulgação
Deputada Conceição Sampaio(PP), com as homenageadas/Foto: Divulgação
Deputada Conceição Sampaio(PP), com as homenageadas/Foto: Divulgação

Por iniciativa da deputada Conceição Sampaio (PP), foi realizada hoje, sexta-feira (05), na Assembleia Legislativa do Amazonas, Sessão Especial em homenagem à Organização Não Governamental Carlos André.

A ONG Carlos André está completando um ano de atividades voltadas para o auxílio de famílias em vulnerabilidade social, que possuem algum membro com dependência química, ou sofre com violência física, psicológica e sexual; atuando também com atividades de conscientização de crianças e jovens sobre as drogas, através de palestras em escolas.


Em seu pronunciamento, Conceição disse que a Assembleia tem trabalhado, permanentemente, na questão do combate às drogas “visto que hoje elas são destruidoras da base da sociedade, que é a família”. Sendo necessário, segundo a deputada, que se crie mecanismos para auxílio aos dependentes químicos, como o Centro de Tratamento criado pelo Estado do Amazonas, que está localizado no km 53 da AM-010 e que atende pessoas nessa situação de vício.

A psicóloga e presidente da ONG Carlos André, Luzia de Queiroz, agradeceu o apoio que tem recebido. “Agradeço o apoio da deputada Conceição Sampaio, que tem sido uma guerreira, e está nos ajudando a divulgar e organizar nossa ONG”, declarou.

A ONG Carlos André nasceu por iniciativa de Luzia de Queiroz que perdeu seu filho Carlos André, aos 19 anos, em um acidente com arma de fogo. Segundo a psicóloga, a partir desse drama pessoal, e reconhecendo a mesma dor da perda de um filho nas famílias que atende, e em particular às que lutam para livrar algum ente da dependência química, começou a atuar na orientação e recuperação dessas vidas.

Artigo anteriorResidência com artistas nacionais e internacionais, em Manaus
Próximo artigoRecuperado, Pelé toca violão e agradece em inglês no hospital, em SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui